• 20200428_105628
    • 20200428_102230
    • 20200428_102135
    • 20200428_101252

    Nova sede da COOPERSOL entra em funcionamento

    Emenda da deputada Analice foi para construção da unidade

     

    Começou a funcionar em Jales a nova sede da Coopersol, Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos de Jales. A Coopersol é responsável pela triagem de resíduos sólidos na cidade. Os catadores puderam se mudar dia 12 de março.

    A deputada Analice destinou recursos em duas oportunidades para a Cooperativa, a primeira vez para a compra de equipamento e a segunda, R$ 250.000,00 para a construção do galpão.

    “Fico muito feliz que o Galpão tenha finalmente ficado pronto. Foi uma luta, mas daquelas de valem a pena. Porque o trabalho dos cooperados é muito importante para eles e para toda a sociedade”, disse a deputada Analice Fernandes.

    O coordenador da Coopersol Ademir Molina, e a presidente Maria do Socorro receberam na sede recém inaugurada o vereador Bismark e o assessor parlamentar da deputada Analice, Reginaldo Viota, para explicar como o trabalho vem funcionando.

    Atualmente a cooperativa conta com 23 integrantes, que fazem planos para o futuro. Com um local maior e mais apropriado para o trabalho, eles querem aumentar a capacidade de triagem.

    A Cooperativa percorre os bairros de Jales diariamente para recolher o lixo reciclável. Quem quiser colaborar é só fazer a separação colocar fora de casa, nos dias em que a coleta passa no bairro.

    O lixo se transforma em dinheiro para os catadores e o trabalho deles também ajuda a diminuir a quantidade de resíduos destinada aos aterros.

    Os recursos arrecadados mensalmente são divididos entre os cooperados.

     

    O novo endereço da Coopersol é na Rod. Victório Prandi, km 1, Jales. O telefone é 17- 99663-9870

    – /| Coleta Seletiva – Lixo Reciclável

    Todos os períodos poderão sofrer alterações conforme CLIMA/TEMPO.

    SEGUNDA-FEIRA – MANHÃ

    Jardim Samambaia, Aclimação, Estados Unidos, Paulista, São Judas Tadeu, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim São Gabriel, Euphly Jalles, Paraíso e Escola Agrícola de Jales (Zona Rural).

    SEGUNDA-FEIRA – TARDE

    Jardim América, São Judas Tadeu, Paraíso e Centro (comercial).

    TERÇA-FEIRA – MANHÃ

    Vila Aparecida da Boa Vista, Subida Preta, Residencial Duana, Jardim Pêgolo I e II, Alto do Marimbondo, Vila Santa Izabel, Jardim das Palmeiras, Chácara Bela Vista, Bandeirantes, Vila Stafuza, IV Centenário, Vila São José, Jardim Bom Jesus, Morumbi, Residencial Maria Silveira, Maria Paula, Vila Pinheiro e Vila Norma.

    TERÇA-FEIRA – TARDE

    Jardim Oiti, Primavera, São Lucas, Pires de Andrade, Vila Nascimento, Alto do Ipê e Centro (comercial).

    QUARTA-FEIRA – MANHÃ

    Parque São Bernardo, Paineiras, São Francisco de Assis, Soraia, Tangará, Vila Talma, Aeroporto, Municipal, Renascer, Nelzia Stellutte, Cecap, Novo Mundo, Brasília, Paulo VI, Vila Maria e Parque das Flores.

    QUARTA-FEIRA – TARDE

    Jardim Morumbi, Eldorado, Brasil, Monterrey, Jardim do Bosque, Guarani, Cohab Honório Amadeu e Centro (comercial).

    QUINTA-FEIRA – MANHÃ

    Jardim Arapuã, Zafani, Ipiranga, Santo Expedito e Ana Cristina.

    QUINTA-FEIRA – TARDE

    Cohab Arapuã, Pedro Nogueira, João Colodetti, Vila Mariana, Maria Gabriela, Monte Líbano e Jacb I e II.

    SEXTA-FEIRA – MANHÃ

    Vila União, Trianon, Romero, Vila Inês, Elizabeth, Jardim Europa, Nova Vida, Micena, Vila Rodriguês, Jardim Castelo, Romero, São Jorge, Vila Goldoni, Nova Jales I e II, Alvorada e Residencial Alpha.

    SEXTA-FEIRA – TARDE

    Cohab Roque Viola, Dercilio Joaquim de Carvalho, Santo Hernandes Argentina, Residencial Big Plaza, Centro (da Rua 1 até a Avenida Jânios Quadros) e Centro (da Rua 2 até a Rua 14).

    SÁBADO – Das 10 às 13 horas

    Centro (comercial).

    DIARIAMENTE

    Parque Industrial I, II e III.

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS