• PL 559/2010 – Dá a denominação de “Prof. Eli Urias Muzel” a Escola Estadual do Jardim Pinheiros, localizada no município de Embu

    PROJETO DE LEI Nº 559, DE 2010

     

    Dá a denominação de "Prof. Eli Urias Muzel" a Escola Estadual do Jardim Pinheiros, localizada no município de Embu.

     


     

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

     

    Artigo 1º – Passa a denominar-se “Prof. Eli Urias Muzel” a Escola Estadual do Jardim Pinheiros, localizada no município de Embu.

     

    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

     

     

     

     


    JUSTIFICATIVA

     


     

    O homenageado Prof. Eli Urias Muzel, nasceu no município de Itaberá, todavia foi no município de Embu que atuou de forma brilhante de 1985 a 2008, sendo que a última colocação foi na EE. Do Jardim Pinheiros, como Diretor de Escola.

     

    Atuou em diversos estabelecimentos da rede escolar estadual do município de Embu, principalmente dos bairros de Itatuba, Jardim Sadie, Santa Clara, Pinheirinho e Santo Antônio, sempre nos bairros mais carentes da municipalidade.

     

    Atuou de forma efetiva para dirimir os problemas enfrentados pelos moradores do Bairro do Pinheirinho, tornando-se figura popular por seu interesse em auxiliar os moradores locais.

     

    Destaca-se entre as diversas ações sociais, a que resultou  na correção do trajeto do transporte público na localidade, evitando a repetição de acidentes no trecho do caminho do Bairro Pinheirinho e o bairro de Santa Clara, salvando inúmeras vidas.

     

    Amante do esporte e  sabedor do incentivo social que proporciona, foi diretor do Esporte Clube Olaria, tornando-se um dos grandes incentivadores das atividades esportivas.

     

    Assim, ao contemplar o pedido de uma comunidade em nominar a Escola Estadual do Jardim Pinheiros é fazer uma justa homenagem a um ilustre cidadão que se dedicava não só a sua profissão e que fez do seu ofício uma missão, onde empenhava não apenas seu conhecimento, mas seu amor e carinho, mas também com o bem público ao dedicar seus trabalhos comunitários à coletividade de Embu.

     

    Desta forma, conclamo os nobres pares no sentido de conferir apoio à aprovação do Projeto de Lei em epígrafe, por tratar-se da mais clara e sincera forma de homenagear, conferindo o justo reconhecimento aos préstimos exercidos pelo Prof. Eli Urias Muzel junto à comunidade de Embu.

     

     

     

     

     


    Sala das Sessões, em 24-6-2010

     

     

     

     

     

    a) Analice Fernandes – PSDB

Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS