• PL 111/2005 – Denominação de Prof. Nelson Antônio do Nascimento Júnior a Escola Estadual Jardim São Marcos lII, em Embu

    Dá a denominação de Prof. Nelson Antônio do Nascimento Júnior a Escola Estadual Jardim São Marcos lII, em Embu.

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1o.Passa a denominar-se “Prof. Nelson Antônio do Nascimento Júnior” a Escola Estadual Jardim São Marcos llI, em Embu.
    Artigo 2o.Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

     

    JUSTIFICATIVA

    O homenageado Prof. Nelson Antônio do Nascimento Júnior nasceu em 22 de agosto de 1973, em São Paulo, Capital, filho de Nelson Antônio do Nascimento e Risalva Mariano do Nascimento.
    Nelson Antônio do Nascimento Júnior sempre quis ser professor e se preparou para a carreira de docente, formando-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Ítalo Brasileira. Mais tarde graduou-se em matemática pela Universidade Bandeirante de São Paulo.
    O Prof. Nelson, ora homenageado, iniciou sua vida pública quando ingressou no serviço público do Estado de São Paulo, em 1993, como professor da Escola Estadual Profª. Valdelice Aparecida de Medeiros Prass, em Embu.
    Em 1996, foi professor na Escola Estadual Engenheiro Paulo Chagas Nogueira, no Jd. Vazame. Passou a lecionar, também, na Escola Estadual Rosana Sueli Funari, na mesma cidade, onde já havia tecido laços profissionais e de amizade, com alunos, professores e a comunidade.
    Nos últimos cinco anos, Nelson também era professor efetivo da rede pública municipal de São Paulo e lecionava no CEU Campo Limpo.
    O Profº. Nelson dedicou-se a sua profissão de docente e no último ano, cursava complementação pedagógica com administração escolar, na Uniban – Universidade Bandeirante do Campo Limpo.
    No dia 27 de agosto de 2004, Nelson foi brutalmente assassinado na saída da escola em que lecionava desde 2001, na Escola Estadual Rosana Sueli Funari, em Embu.
    Além de contemplar o pedido de uma comunidade, que clama por justiça ao render um sincero tributo a este professor, nominar a Escola Estadual Jardim São Marcos lII é fazer uma justa homenagem a um jovem que se dedicava a sua profissão e que fez do seu ofício uma missão, onde empenhava não apenas seu conhecimento, mas seu amor e carinho, compartilhados entre seus alunos e a comunidade que o tinham em grande estima, conforme se verifica da aclamação popular carreada à presente propositura.
    Desta forma, conclamo os nobres pares no sentido conferir apoio à aprovação do Projeto de Lei em epígrafe, por tratar-se da mais clara e sincera forma de homenagear, conferindo o justo reconhecimento aos préstimos exercidos pelo Prof. Nelson junto à comunidade de Embu, sendo a propositura aprovada no E. Plenário.
     

    Sala das Sessões, em  17/3/2005

     

    a)  Analice Fernandes – PSDB
Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS