• PL 321/2005 – Denominação de “Profª. Sara Sanches Russo” a Escola Estadual Jardim Santa Tereza Novo, em Embu

    Dá a denominação de "Profª. Sara Sanches Russo" a Escola Estadual Jardim Santa Tereza Novo, em Embu.

     

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

     

     

    Artigo 1o. Passa a denominar-se “Profª. Sara Sanches Russo” a Escola Estadual Jardim Santa Tereza Novo, em Embu.

     

     

    Artigo 2o. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

     

     

     

     

     

     

    JUSTIFICATIVA

     

     

     

     

     

    A Professora Sara Sanches Russo, nasceu em 27 de novembro de 1948, na Cidade de Itapuí, Estado de São Paulo. Filha de Constantino Sanches e Margarida de Almeida Sanches.

     

     

     

    Casou-se em 1968 com Newton Antônio Theo Russo, com quem teve dois filhos: Rogério Aparecido Russo e Renata Aparecida Russo.

     

     

     

    Sempre muito valente e dedicada vendia salgados e roupas, a fim de auxiliar nas finanças domésticas. Voltando aos estudos em 1985, qualificando-se para o magistério iniciando sua carreira de educadora, na Escola Estadual Rosa Sueli Funari, lecionando da 1ª a 4ª séries do ensino fundamental. Mais tarde passou a lecionar na Escola Estadual Irmã Iria Kuz da 1ª a 5ª séries, quando decide prestar vestibular para o ingresso em uma faculdade cursando Ciências e Matemática.

     

     

     

    Em 1977, passa a lecionar na Escola Estadual Jardim Vazame II, onde transmitiu seus ensinamentos como professora e mais tarde como coordenadora pedagógica.

     

     

     

    Com sua incansável perseverança iniciou o curso de Pedagogia, para então realizar um sonho há muito alimentado, tornar-se Diretora de Escola, o que buscou com sua peculiar vontade de evolução, exercendo a função de Vice-Diretora na Escola Estadual Antônio Rui Cardoso e finalmente na Escola Estadual Jardim Santa Tereza Novo. Faleceu em 27 de junho de 2001, acometida de grave doença.

     

     

     

    Dedicou-se unicamente à construção forte dos alicerces de sua família da qual contou com indistinto apoio, o que consagrou sua preparação para alcançar sua vitória na busca de aperfeiçoamento e dedicar seus propósitos a tão nobre profissão de educadora.

     

     

     

    Conquistou não só seu conhecimento, mas tornou-se conhecida por sua benevolência e qualidade impar em educar, respeitando seu próximo e sempre procurando incutir em seus alunos e companheiros de jornada, entusiasmo em dividir com todos suas conquistas.

     

     

     

    Por seus valorosos préstimos dedicados à família e a profissão de educadora para sua comunidade que jamais a abandonou, tem-se justificada a presente propositura, fazendo-se por meio deste uma homenagem justa a quem demonstrou a todos que buscar um sonho não é impossível, para isso basta sonhar.

     

     

     

    Desta forma conclamo os nobres pares no sentido de conferir apoio à aprovação do Projeto de Lei em epígrafe, por tratar-se da mais clara e sincera forma de homenagem à Profª Sara Sanches Russo, sendo a propositura aprovada no E. Plenário.

     

     

     

     

    Sala das Sessões, em 24/5/2005

     

     

    a) Analice Fernandes – PSDB

     

Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS