• PL Nº 514 DE 2004

    Dá a denominação de Maria Karachaki Ferraz ao pontilhão sobre a Rodovia SP – 127 – KM 209, no Minicípio de Capão Bonito.

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1o.Passa a denominar-se “Maria Karachaki Ferraz” o pontilhão localizado no Km 209 da Rodovia SP – 127, no Município de Capão Bonito.
    Artigo 2o.Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

     

    JUSTIFICATIVA

    Maria Karachaki Ferraz, filha de André Karachaki e de Vicentina Karachaki, nasceu aos 04 de outubro de 1915 no Estado do Paraná, onde viveu parte de sua infância, migrando para a Cidade de Capão Bonito, no Estado de São Paulo ainda criança.
    Seu pai, André Karachaki trabalhava para o DNR, construindo estradas e pontes, sempre acompanhado por sua filha em seu trabalho. Mais tarde, Maria Karachaki, veio a trabalhar como cozinheira na única fazenda existente na região de Capão Bonito, propriedade do então fazendeiro Candoca, atualmente a fazenda faz parte da propriedade do Sr. Antônio Ermilio de Moraes.
    De conzinheira passou a motorista do fazendeiro, sendo a primeira motorista da Cidade.
    Conheceu o Sr. Benedito Prestes Ferraz, com o qual se casou e tiveram 11 filhos, todos nascidos na Cidade de Capão Bonito, tornaram-se fazendeiros na Cidade.
    Em 1965 ficou viúva, com 09 filhos para garantir-lhes sustento, continuou mantendo sua fazenda, porém, não galgando êxito, migrando para a Cidade de Taboão da Serra na década de 70, onde permaneceu morando até sua morte em 16 de junho de 1996.
    Tais fatos demonstram a importância de manifestar a homenagem para a Senhora Maria Karachaki Ferraz, por ter uma postura de luta e perseverança durante toda sua vida.
    Assim sendo, conclamo os nobres pares no sentido de apoiarem a iniciativa proposta por esta Parlamentar a fim de homenagear a Senhora Maria Karachaki Ferraz solicitando a aprovação do presente projeto de lei no E. Plenário.

    Sala das Sessões, em 10/8/2004

     

    a)  Analice Fernandes – PSDB
Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS