• PL 552/2005 – Institui o Dia Estadual do Pastor Adventista, no âmbito do Estado de São Paulo

    "Institui o Dia Estadual do Pastor Adventista, no âmbito do Estado de São Paulo."

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

     

     

     

    Artigo 1o. Fica instituído o “Dia Estadual do Pastor Adventista”, a ser comemorado, anualmente, no 4º sábado do mês de outubro.

     

     

     

    Artigo 2o. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

     

     

     

    JUSTIFICATIVA

     

     

     

     

     

     

     

     

    A presente iniciativa tem o condão de instituir no âmbito do Estado de São Paulo o Dia do Pastor Adventista, como forma de consagrar sua relevante dedicação como guardião espiritual, além, de conferir o digno apreço aos trabalhos desenvolvidos no tocante ao alicerce familiar e social.

     

     

     

     

    Tão digna aspiração merece reverência, motivo pelo qual anualmente há uma comemoração para referendar aos guardiões espirituais as honras que lhes são inerentes.

     

    Destinam-se ao desenvolvimento espiritual de seus seguidores, propagando seus conceitos espirituais em favor daqueles que necessitam e são alegremente recebidos como discípulos, em prol da manutenção da família, dedicação aos programas sociais desenvolvidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, bem como manter a hegemonia dos ensinamentos espirituais.

     

    Como referência, tem-se o trabalho social desenvolvido onde inúmeras pessoas são beneficiadas como a Caravana do Poder que envolve a Igreja Adventista do Sétimo Dia e todos os seus membros em diversos programas sociais que buscam difundir a solidariedade, a cidadania e a dignidade aos menos favorecidos.

     

     

     

     

     

    Ademais, programas de erradicação das drogas, recuperação de viciados, acolhimento dos desafortunados, são freqüentemente desenvolvidos em sedes e com recursos próprios dessas Igrejas, onde os pastores são os meios de aplicação dos referidos projetos.

     

     

     

    Visando o bem-estar da comunidade compete aos pastores difundir e promover atividades de lazer e cultura à população que não possui muitas oportunidades, levedando a acessibilidade em busca da melhoria da qualidade de vida.

     

     

     

    Desta forma, justificada se torna a presente proposta legislativa visando garantir aos pastores adventistas um dia em comemoração aos relevantes trabalhos votados principalmente à pessoa em seu sentido estrito, dignificando o ser humano com sua dedicação e disponibilidade em buscar sempre a melhoria das regiões do Estado.

     

     

     

    Assim sendo, conclamamos os nobres pares a fim de que promovam apoio à presente, aprovando esta no E. plenário.

     

     

     

    Sala das Sessões, em 24/8/2005

     

     

    a) Analice Fernandes – PSDB

     

Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS