• PL 759/2008 – Dá a denominação de Prof. Asdrúbal Nascimento Queiroz a Escola Estadual Jardim Analândia, em Itapecerica da Serra

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º – Passa a denominar-se “Prof. Asdrúbal do Nascimento Queiroz” a Escola Estadual Jardim Analândia, em Itapecerica da Serra.

    Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    O homenageado Prof. Asdrúbal do Nascimento Queiroz nasceu em 29 de janeiro de 1919, em São Paulo, Capital, filho de João Queiroz Junior e Maria do Nascimento Queiroz.

    Asdrúbal do Nascimento Queiroz iniciou sua vida acadêmica graduando-se como Perito Contador pela Faculdade Álvares Penteado; e, em seguida Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Máster in Economics pela Columbia University em N.Y., USA; e professor titular aprovado por parecer C.F.E/MEC de Sistemas Econômicos Comparados; Introdução à Macroeconomia; Teoria Econômica: Desenvolvimento Sócio Econômico. Foi chefe de Departamento de Economia das Universidades São Judas e Jornalista.

    O Prof. Asdrúbal, ora homenageado, exerceu diversos postos públicos e privados tais como Controller da empresa Aços Anhagüera; Diretor Executivo Nacional do SESI; Diretor Superintendente da CNI; Diretor do Entreposto de Pesca de Santos; Assessor Especial do Diretor Presidente da CEASA do Estado de São Paulo, dentre outros.

    No Município de Itapecerica da Serra, exerceu a atividade fazendeiro e criador de animais, sendo que cedeu ao Governo do Estado o lote de terras onde se encontra edificada a Escola Estadual do Jardim Analândia e, desde sua inauguração, intensificou o atendimento à comunidade da região, franqueando o acesso às suas terras para estudos do meio ambiente nas áreas de Botânica, Biologia, Piscicultura, Veterinária e Preservação Ambiental.

    Como se não bastassem todas as atividades em prol do bem comum que desenvolveu, há também trabalhos comunitários nas áreas do Jardim Analândia, Jardim Jacira e Jardim Santa Julia no sentido de proporcionar cultura e bem estar às coletividades, então lindeiras à sua fazenda.

    Assim, ao contemplar o pedido de uma comunidade em nominar a Escola Estadual do Jardim Analândia é fazer uma justa homenagem a um ilustre cidadão que se dedicava não só a sua profissão e que fez do seu ofício uma missão, onde empenhava não apenas seu conhecimento, mas seu amor e carinho, mas também com o bem público ao dedicar seus trabalhos comunitários à coletividade de Itapecerica da Serra.

    Desta forma, conclamo os nobres pares no sentido conferir apoio à aprovação do Projeto de Lei em epígrafe, por tratar-se da mais clara e sincera forma de homenagear, conferindo o justo reconhecimento aos préstimos exercidos pelo Prof. Asdrúbal junto à comunidade de Itapecerica da Serra, sendo a propositura aprovada no E. Plenário.

    Sala das Sessões, em 24/11/2008

    a)  Analice Fernandes – PSDB
     

Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS