• Prefeito Claudio Giannini assina convênio que dará titularidade a moradores

    Prefeito Claudio Giannini assina convênio que dará titularidade a moradores

    Acompanhado da deputada Analice Fernandes o prefeito de Cabreúva, Claudio Giannini, assinou na Secretaria do Estado de Habitação, o convênio Cidade Legal para oficializar o processo de regularização de cerca de 1.000 casas nos bairro do Novo Bonfim, no Bonfim, Jd. Paraíso e Molina no bairro do Jacaré.

    O secretário de Habitação, Silvio Torres fez questão de participar da assinatura, pela sua importância. “A assinatura é motivo de comemoração, faço questão de participar com o prefeito Cláudio e com a deputada Analice”, afirmou o secretário.

    “Iniciamos este processo há 7 anos, com a ajuda da deputada Analice Fernandes, estamos tendo a felicidade de assiná-lo para que o processo seja concluído”, afirmou o prefeito Giannini.

    Prefeito Claudio Giannini assina convênio que dará titularidade a moradores

    O prefeito quer garantir a titularidade dos imóveis para as famílias destes bairros, que foram iniciados a cerca de 20 anos. “Nós conseguimos levar o esgoto, o arruamento, a água, o asfalto, faltava à titularidade”, disse o prefeito Claudio.

    O loteamento nestes três bairros foi considerado ilegal, por estar em área de proteção ambiental e por ter sido feito sem as benfeitorias exigidas pela legislação. Desde quando assumiu a prefeitura, em seu primeiro mandato, o prefeito vem investindo nestas áreas, para trazer para estes moradores, o que eles deveriam ter tido desde o início.

    Para a deputada Analice Fernandes o prefeito Claudio Giannini é um grande gestor, um prefeito que mudou Cabreúva, e que sempre está preocupado em melhorar as condições de quem mais precisa. “A titularidade de um imóvel é muito importante para a família, que passa a ter mais segurança”, afirmou a deputada Analice, que colaborou com o processo.

    Prefeito Claudio Giannini assina convênio que dará titularidade a moradores

    A prefeitura de Cabreúva terá que plantar cerca de 6.000 mudas de árvores, para fazer a compensação ambiental, já que na época, há cerca de 20 anos, as áreas de preservação não foram respeitadas. “Vamos fazer o plantio com toda felicidade, porque sabemos que árvores plantadas representam benefícios futuros”, afirmou o prefeito Claudio.


    Programa Cidade Legal

    Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. Em todo o Estado, o “Cidade Legal” regularizou 391 núcleos habitacionais, beneficiando mais de 71.550 famílias.
     

Mais | Cabreúva | Todas Cidades | NOTÍCIAS