• Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice levam pedidos ao Secretário de Saúde David Uip

    “Reconstruir a saúde é a nossa missão. Esta é a grande prioridade do nosso governo”, disse o prefeito.

    O prefeito Fernando Fernandes participou de uma audiência marcada pela deputada Analice Fernandes, com o secretário de Estado de Saúde, David Uip e técnicos da Secretaria, acompanhado também pela secretária de Saúde de Taboão, Raquel Zaicaner, dia 20 de março.

    Fernando explicou sobre a situação atual da saúde, disse que a prefeitura vem fazendo um esforço imenso para reconstruir a saúde e que investiu 33% do orçamento de 2013 na pasta. “O Estado tem sido nosso parceiro, a deputada Analice conseguiu no ano passado R$ 2 milhões para a construção da Unidade Básica de Saúde no Oliveiras/Marabá, estamos construindo uma UBS no Novo Record, mas precisamos de mais uma no Clementino, para poder cobrir a cidade”, explicou o prefeito.

    Entre as solicitações, a deputada Analice enfatizou a importância do Estado colaborar para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, mobiliários e equipamentos para as UBSs que estão sendo reformadas – atualmente somando 6 unidades.

    Segundo o secretário David Uip a saúde no Estado está sendo reorganizada para poder atender melhor os casos de internação e cirurgias, que devem ser arcadas pelo Estado. “O município deve cuidar do cidadão para que ele não adoeça, e este trabalho tem que ser feito pelas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou.

    O secretário afirmou que irá analisar os pedidos encaminhados pela deputada Analice, que é vice-presidente da Comissão de Saúde na Assembleia. “Vamos analisar e eu já posso adiantar que faremos o possível para atender Taboão”, afirmou.

    David Uip adiantou que a carreta do programa Mulheres de Peito – que faz mamografias – em breve estará em Taboão da Serra.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS