• IMG_0396
    • IMG_0555
    • IMG_0576
    • IMG_0587

    Prefeito Flá e deputada Analice conseguem recursos para reforma de duas estradas

    Programa Microbacias II é assinado pelo prefeito Flá Prandi

    Jales foi comtemplada pelo Programa Micro Bacias II, que irá liberar para a prefeitura R$ 699.000,00 para a readequação das estradas JAL 452 que liga Jales à Urânia, e a JAL 459 que liga a JAL 452 à Rodovia Euphly Jalles.

    A deputada Analice Fernandes acompanhou o prefeito de Jales, Flá Prandi, durante a assinatura do convênio, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, dia 27 de abril. Participaram também os vereadores Pintinho, Kazuto, João Zanetone, Henrique Macetão, Deley e Bismarque.

    Segundo o prefeito o convênio possibilitará a reforma de um trecho de cerca de 7 km das duas estradas que são muito utilizadas por pequenos e médios produtores.

    Na última semana, durante um encontro na Secretaria de Agricultura do Estado, a deputada Analice solicitou ao secretário Arnaldo Jardim que Jales fosse incluída nesta primeira fase de liberações do Programa de Microbacias II. Depois de uma reunião com os técnicos da Secretaria, o próprio secretário deu a notícia que Jales seria incluída.

    O plano de trabalho feito pela prefeitura de Jales foi muito bem avaliado e isto contou muito para que o secretário Arnaldo Jardim, pudesse atender ao nosso pedido”, avaliou a deputada, que agradeceu também ao governador Geraldo Alckmin.

    O Programa Microbacia II é financiado pelo Banco Mundial e tem coo objetivo a recuperação de trechos críticos de estradas rurais usadas no escoamento da produção agrícola. A iniciativa tem como objetivo facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, para auxiliar no crescimento da agricultura local e atender as associações de produtores rurais de forma mais rápida.

    Foram liberados recursos de R$ 25,8 milhões para 18 casas de agricultura e para 46 municípios.

    O governador Geraldo Alckmin afirmou que o setor agropecuário está segurando o emprego. “Embora São Paulo seja um Estado muito industrializado, a agropecuária é extremamente importante. Nós somos o maior produtor do mundo de suco de laranja, além de açúcar e álcool. Temos destaque na exportação de carne e somos o maior produtor de ovos, flores e borracha do Brasil”, acrescentou.

Mais | Interior de São Paulo | Todas Cidades | NOTÍCIAS