• IMG_0467_2

      Prefeito Dr. Pedro Calado e deputada Analice Fernandes durante assinatura de convênio no Palácio dos Bandeirantes.

    • IMG_0469

      Assinatura de Convênio do Melhor Caminho.

    • IMG_0454

      Governador Geraldo Alckmin, presidente da FAESP/SENAR Fabio Meirelles e deputada Analice Fernandes.

    • IMG_0464

      0464 - Deputada Analice, Dr. Fábio Meirelles e prefeito de Jales, Dr. Pedro Callado.

    • IMG_0478

      Prefeito de Jales Dr. Pedro Callado, secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e deputada Analice Fernandes.

    Prefeito Pedro Callado assina convênio para Programa Melhor Caminho

    O prefeito de Jales, Dr. Pedro Callado assinou no Palácio dos Bandeirantes convênio para o Programa Melhor

    Caminho, que será executado nos pontos críticos na Estrada JAL – 414 no bairro Barra Bonita, dia 15 de setembro.
    A solicitação do Programa foi feita pela deputada estadual Analice Fernandes, no ano passado e reiterada este ano. “A deputada Analice Fernandes é uma grande defensora de Jales”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, durante o evento.
    Segundo Analice o programa é muito bem vindo, porque as obras do Melhor Caminho fornecem infraestrtura para produtores e moradores e também ajuda o meio ambiente, porque permite o escoamento correto da água, não agredindo o solo.
    Para o prefeito Dr. Pedro toda ajuda é bem vinda. “Jales precisa de apoio, e como prefeito precisamos buscar recursos externos ao município para fazermos frente as necessidades da população”, disse.
    Em meio a crise econômica e financeira, que se abate sobre o Brasil, o governador Geraldo Alckmin, justificou a escolha dos 43 municípios beneficiados, pelo critério dos pontos críticos. “Estamos conseguindo atender um número maior de municípios, porque faremos as obras onde o estado de conservação é pior”, esclareceu.

    Melhor Caminho

    É um programa do Governo do Estado de intervenção para a recuperação de estradas rurais de terra, que promove melhorias para a operacionalização da estrada, e a implantação de práticas conservacionistas do solo e da água. É executado pela CODASP que é responsável pelo projeto, planejamento, execução e controle de obras, a conservação da estrada depois de pronta é de responsabilidade do município.

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS