• Deputada Analice Fernandes e vereador de Embu-Guaçu Mané do Posto

    Projeto de Lei da deputada Analice nomeia escola em Embu-Guaçu

    Pedido foi feito pelo vereador Mané do Posto

    EE Santa Isabel passa a se chamar EE Olívia Faria Nogueira

    Um projeto de Lei 187/10, de iniciativa da deputada Analice Fernandes acaba de ser aprovado. A Lei 14.217 de 03 de setembro de 2010 denomina a Escola Estadual Santa Isabel em Embu-Guaçu, que passará a chamar-se EE Olívia de Faria Nogueira, fazendo uma justa homenagem a uma moradora ilustre de Embu-Guaçu que trabalhou toda a sua vida pela Escola Santa Isabel. Dona Olívia Faria Nogueira, sempre teve uma vida sofrida e trabalhou muito para sustentar os seus dez filhos de sangue e quatro adotados.

    Deputada Analice Fernandes e vereador de Embu-Guaçu Mané do Posto

    Ela preocupava-se também, com os problemas dos moradores de sua região. Antes do funcionamento da escola as crianças tinham que sair do Bairro Santa Izabel e se locomover 5km até o bairro do Xororó. Dona Olívia foi procurar o prefeito Ademar João Estevam da época, conseguiu que um proprietário doasse um terreno e a escola foi instalada tendo como a primeira professora, Noeli Cravo Roxo.

    Dona Olívia cuidava da merenda, da limpeza da escola e ajudava no dia-a-dia. Dona Olívia foi contratada como merendeira da escola tendo dedicado toda a sua vida a comunidade escolar. Segundo a deputada Analice, foi o vereador Mané do Posto que encaminhou o pedido para Analice.

    “Dar o nome de D. Olívia a escola é fazer uma justa homenagem a uma ilustre cidadã que fez do seu ofício uma missão, onde empenhava não apenas seus esforços, mas seu amor e carinho”, afirma a deputada.

Mais | Embu Guaçu | Todas Cidades | NOTÍCIAS