• PROJETO DE LEI Nº 983, DE 2015

    Denomina como “E.E. Professor Henrique Costa” a Escola Estadual Jardim São Luiz II, do município de Embu das Artes.

    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1o. Passa a denominar-se “Prof. Henrique Costa” a Escola Estadual do Jardim São Luiz II, localizada no município de Embu das Artes.

    Artigo 2o. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    O homenageado Prof. Henrique Costa nasceu em Astorga, Paraná em 16/08/1959 e morreu aos 55 anos na cidade de Taboão da Serra em 11/12/2014, sem deixar filhos.

    Aos 14 anos começou a trabalhar em uma loja de material de construção, depois trabalhou como bancário durante muitos anos no Banco Nacional de Minas Gerais. Ao terminar a faculdade foi trabalhar como Administrador de Empresas.

    Iniciou o Magistério em 1998, como professor de matemática na E. E. Dr. Reynaldo do Nascimento Falleiros, em 2001 trabalhou na escola E.E. Maria Auxiliadora, retornando para a E. E. Reynaldo do Nascimento Falleiros em 2003. Em 2008 foi designado Professor Coordenador Pedagógico na já mencionada Unidade de Ensino, onde dedicou-se até o dia de seu falecimento.

    Ao longo de todas a sua carreira profissional, sempre foi muito bem avaliado e bem visto pelos colegas de trabalho. Trabalhador incansável, comprometido, discreto e determinado, todos torciam e apostavam em seu continuado sucesso e ele correspondia às expectativas de todos.

    O Professor Henrique era adepto de esportes e desde menino jogava futebol, depois passou a jogar futebol de salão. Praticante de corridas pedestres, participou algumas vezes da São Silvestre, acumulando mais de 70 medalhas por participação em competições.

    Como cidadão tinha preocupações sociais e era participativo, defendendo a inclusão social e acreditava na Educação para a transformação social..

    Era um homem determinado e de ação, expressava-se mais pela atitude do que pelo discurso, dessa forma sobressaia sua liderança.
    Assim, ao contemplar o pedido de uma comunidade em nominar a Escola Estadual do Jardim São Luiz II é fazer uma justa homenagem a um ilustre cidadão que se dedicava não só a sua profissão e que fez do seu ofício uma missão, onde empenhava não apenas seu conhecimento, mas seu amor e carinho, mas também com o bem público ao dedicar seus trabalhos comunitários à coletividade de Embu das Artes.

    Desta forma, conclamo os nobres pares no sentido de conferir apoio à aprovação do Projeto de Lei em epígrafe, por tratar-se da mais clara e sincera forma de homenagear, conferindo o justo reconhecimento aos préstimos exercidos pelo Prof. Henrique Costa junto à comunidade de Embu das Artes

    Sala das Sessões, em 11/6/2015

    a) Analice Fernandes – PSDB

    PROJETO DE LEI Nº 983, DE 2015

Mais | Projetos de Lei | PROPOSITURAS