• Deputada Analice foi conhecer o trabalho desenvolvido pelos cooperados

    Sai emenda de Analice para Cooperativa jalesense

    O prefeito Humberto Parini, PT, assinou convênio com a FECOP – fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, que prevê a destinação de R$ 60.000,00 para COOPERSOL – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos – para a compra de ferramentas que irão facilitar o trabalho já desenvolvido pelos cooperados, dia 11 de abril. O convênio é fruto de emenda da deputada Analice.

    “Espero que os novos equipamentos tragam ânimo extra, para este trabalho tão importante, feito pela COOPERSOL”, disse Analice que conheceu a cooperativa em agosto de 2011 e se comprometeu a viabilizar recursos para implementação do trabalho.

    Deputada Analice foi conhecer o trabalho desenvolvido pelos cooperados

    São 20 famílias que transformam lixo em renda. A Cooperativa recolhe cerca de 30 toneladas de resíduos sólidos mensalmente, sendo que um terço em papelão. Papel sulfite, listas telefônicas, livros descartados, além de vidros e plástico também fazem parte do material recolhido.

    A renda vem da venda deste material e a ONG ECO Ação, que  colabora com a gestão estratégica, já a prefeitura fornece o café da manhã e café da tarde, uma cesta básica e apoio de uma psicóloga.

    Os cooperados também fazem cursos de capacitação sobre cooperativismo e empreendedorismo.

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS