• Santa Casa de Santa Adélia inaugura ampliação

    A Santa Casa de Santa Adélia inaugurou a reforma e ampliação custeadas com recursos de uma emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes no valor R$ 180.000,00, dia 05 de dezembro.

    “Quando a doutora Luciene me fez este pedido, ela me contou como a Santa Casa era importante para a saúde de Santa Adélia, e como a instituição passava por dificuldades”, afirmou a deputada.

    A Santa Casa ganhou nova entrada para ambulância, salas de parto, emergência, urgência, pós recuperação, esterilização e expurgo. A Santa Casa de Santa Adélia faz em média 3.000 atendimentos mensalmente, além de cirurgias e internações.

    A diretora clínica da Instituição Dra. Luciene e o prefeito Marcelo Hercolin agradeceram o empenho e a parceira da deputada Analice. “Eu trabalho na Santa Casa há mais 15 anos, e a senhora transformou nosso sonho em realidade”, disse Luciene.

    Para a parlamentar as Santas Casas tem um papel fundamental no nosso Estado.

    “Muitos municípios dependem em grande medida dos serviços oferecidos por estas instituições, e o que nós temos visto, é um esforço imenso de gestores e de profissionais de saúde para que as Santas Casas não fechem suas portas”, disse.

    Analice lembrou em seu discurso que a Tabela SUS – está defasada há mais de 8 anos, muitos procedimentos são impossíveis de serem custeados com os recursos repassados pelo governo Federal.

    “Eu como vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia tenho denunciado esta situação, e lutado para que haja um reajuste justo na tabela SUS – caso contrário muitas Santas Casas terão que fechar suas portas”, afirmou.

    Galeria de Fotos
    [flickr set=72157638526055913]

Mais | Sem categoria | Todas Cidades | NOTÍCIAS