• A deputada Analice Fernandes

    São Lourenço da Serra recebe salas da ETEC

    O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin e o prefeito de São Lourenço da Serra, Lener Ribeiro e a deputada estadual Analice Fernandes inauguraram, no último dia 7 de novembro, as instalações da primeira Escola Técnica do Estado (Etec) da região sudoeste da Grande São Paulo.

    A deputada Analice Fernandes

    A unidade funcionará na escola municipal Maria Nérea Rampim, na região central, e oferecerá à população mais de 80 vagas em cursos nas áreas de administração e logística. As aulas começam já no primeiro semestre de 2010.

    Segundo Analice Fernandes o Governo do Estado está construindo uma ETEC em Embu, em Itapecerica a ETEC já foi autorizada, e para Taboão só é preciso que a prefeitura providencie os prédios, um para ETEC e outro para a FATEC, que o governo implantará as duas unidades e arcará com os custos de manutenção e implantação.

     De acordo com Alckimin, a vinda da Etec em São Lourenço possibilitará "cursos técnicos e de formação profissional, focando a mão de obra qualificada, principal problema enfrentado pelos jovens da região. Dezenas deixam de ocupar uma vaga de trabalho devido à falta de especialidade".

    A escola funcionará num sistema pedagócio descentralizado, ou seja, ao invés de construir um prédio físico a prefeitura oferece o espaço e o governo do Estado entra com a estrutura e a coordenação pedagógica, que é de responsabilidade do Centro Paula e Souza.

    Entre as autoridades presentes, estavam os tucanos José Aníbal, João Caramez, Fernando Fernandes.

    Vestibulares
    Os alunos interessados devem estar cursando o segundo ano do ensino médio ou terem concluído o ensino médio. As informações para as inscrições para o vestibular estão disponíveis no site do Centro Paula Souza, www.centropaulasouza.sp.gov.br.


     

    Galeria de Imagens

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS