• Secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal, prefeito de Embu, Chico Brito, secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, deputada Analice Fernandes, e o vereador de Embu, Proença

    Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, recebe deputada Analice, prefeito de Embu Chico Brito e vereador Proença

    A deputada Analice Fernandes, acompanhada do vereador Proneça e do prefeito Chico Brito levaram uma pauta de necessidades e sugestões para serem discutidas com o novo secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, que podem alterar o desenvolvimento de Embu.

    Um dos debatidos foi a necessidade de uma licença ambiental, para que Embu possa ampliar seu aterro sanitário e implantar futuramente uma usina de biocompostagem, com a intenção de processar o lixo recolhido em Embu e também poder receber o de outros municípios vizinhos, que hoje enviam para Caieiras.

    Segundo a deputada Analice Fernandes a questão da destinação de resíduos sólidos na região precisa ser enfrentada com coragem e determinação, para que os municípios possam ter opções mais baratas no seu dia-a-dia.

    Secretário de Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal, prefeito de Embu, Chico Brito, secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, deputada Analice Fernandes, e o vereador de Embu, Proença

    Chico Brito solicitou também ajuda da Secretaria para remoção de famílias que ocuparam uma área de risco sobre o túnel do rodoanel e a necessidade de licenças ambientais para a construção de equipamentos públicos e também para a implantação da Universidade Federal, no Parque da Cidade.

    “Os recursos de projetos financiados pelo governo Federal, Estadual e até entidades estrangeiras só são liberados se o empreendimento tiver a licença ambiental”, explica a deputada Analice.

    Segundo o secretário todos os processos serão analisados numa parceria para que as coisas aconteçam sem morosidade. “O que for possível, e estiver dentro da legalidade, atendendo aos critérios de preservação será feito”, afirmou.

    Para Covas a parceria dos municípios é imprescindível para que a preservação ambiental seja atingida.  Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano, de Embu, Geraldo Juncal Júnior e o vereador Antônio Carlos Proença.
     

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS