• IMG_4170

      Cida Borghi, deputada Analice Fernandes e a escrivã de polícia, Michele Santana.

    Segurança pública de Taboão está na pauta da deputada Analice

    A deputada Analice Fernandes recebeu em seu gabinete a representante do Conseg de Taboão da Serra, Cida Borghi e a escrivã de polícia Michele Santana, dia 18 de março. “Discutimos sobre a segurança em Taboão, e também sobre a violência contra a mulher”, afirmou a deputada.

    Cida e Michele vieram pedir à deputada que ela possa interferir para a regulamentação da Lei 924/2014 de sua autoria, que fala da obrigatoriedade das Delegacias de Polícia ter em seus arquivos digitais as medidas protetivas expedidas pelo poder judiciário.

    Segundo Cida Borghi esta medida implantada pode ajudar muito a mulher vítima de violência, uma vez que ela não precisa estar de posse do documento toda vez que precisar recorrer a Delegacia, que já terá a informação necessária para afastar o agressor.

    A deputada Analice acredita que com a implantação do 2º DP, que começou a funcionar dia 17 de março, a segurança em Taboão irá melhorar. “A área geográfica mais densa da cidade, poderá contar com um DP exclusivo”, disse a deputada, que agendará na próxima semana uma visita ao novo Distrito.

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS