• Taboão da Serra terá Corpo de Bombeiros

    O anúncio oficial foi feito pelo Chefe da Casa Civil, Dr. Aloysio Nunes Ferreira, nesta quarta-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o secretário o governo José Serra irá construir a sede do Corpo de Bombeiros, em Taboão da Serra, com a colaboração dos empresários que se mobilizaram e conseguiram arrecadar cerca de R$ 180.000,00.

    Deputada Analice Fernandes e o secretário da Casa Civil Dr. Aloysio Nunes	viabilizam Corpo de Bombeiros

    Durante a cerimônia, Aloysio disse que a construção do prédio do Corpo de Bombeiros na cidade está garantida e foi um pedido da deputada Analice Fernandes e dos empresários da cidade. A licitação para a obra deve começar ainda neste ano e a expectativa é que as obras tenham início ainda no primeiro semestre de 2010.

    Segundo a deputada Analice Fernandes, a obra será realizada graças à mobilização dos empresários e industriais da cidade e do apoio do governador José Serra que atendeu um pedido feito por ela. “Esse é um dia histórico para nossa cidade, vamos, enfim, ter o tão sonhado Corpo de Bombeiros. É uma grande felicidade poder colaborar com o desenvolvimento da minha cidade”, disse.

    Analice agradeceu o Chefe da Casa Civil Dr. Aloysio que intermediou todos os trabalhos para que os recursos pudessem ser viabilizados. “Iniciamos este ano com uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Neto que nos recebeu em audiência com os representantes das empresas e indústrias taboanenses para discutirmos a implantação do Corpo de Bombeiros em Taboão, o problema é que a Secretaria não tinha recursos para a construção do prédio, precisaríamos então de uma decisão de governo, que nos foi trazida pelo Dr. Aloysio”, explicou a deputada Analice.

    Para o líder de governo, Vaz de Lima, ele foi um testemunho do esforço e dedicação da Analice para que o Corpo de Bombeiros fosse instalado em Taboão. “É a coroação de um grande esforço”, avaliou o deputado.

    Participantes
    Além da deputada Analice e do Chefe da Casa Civil Dr. Aloysio Nunes, participaram da cerimônia representantes da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra, Laércio Lopes e José Batista, da Associação das Indústrias da Região Sudoeste, Moisés Stefanello e Sheila Lima, o vereador de Taboão Cido, Capitão Navarro do Corpo de Bombeiros, Cida Borghi, do Conseg, moradores e comerciantes.


    Maior população da região fica em Taboão
    Taboão tem uma população de 225.400 habitantes, distribuídos em 20 km quadrados e por estar fora da área de mananciais, Taboão é a única que tem alvará para o funcionamento de indústrias de produtos químicos, entre elas Norvatis, Sherwin Williams, Huntsman, Libbs, Giroflex, Solvay, Atoteh e Cinpal.


    Taboão conta com um repasse do Estado previsto para R$ 47 milhões em 2009.
    O Corpo de Bombeiros será construído no São Judas, ao lado da quadra que fica na avenida Cid Nelson Jordano.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS