• Participaram do evento 39 municípios

    Taboão da Serra terá creche do governo do estado

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Embu Guaçu, terão uma creche do programa do Governo do Estado, desde que cumpram os critérios estabelecidos pelo programa. Os municípios Embu Guaçu e Embu das Artes já haviam indicado uma área para as construções das creches, a pedido da deputada Analice, que encaminhou os processos para o FDE– Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

    “Fico feliz que Taboão tenha assinado o protocolo de intenções para receber este importante equipamento”, disse a deputada.

    Participaram do evento 39 municípios

    As assinaturas dos termos de inclusão do programa Creche Escola, aconteceram em um evento durante a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento. Prefeitos municipais e o secretário de Desenvolvimento Social participaram da cerimônia que ocorreu no Teatro Municipal de Osasco no dia 10 de abril.

    O projeto Creche Escola foca em ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, dando prioridade a regiões mais vulneráveis socialmente, de acordo com o Sistema Estadual de Análise de Dados. Cada unidade, entre obras e equipamentos, custa em média R$ 1 milhão e tem capacidade de atendimento de 70 a 150 crianças. 

    De 2011 até agora, 380 municípios paulistas já assinaram os termos de adesão ao programa Creche Escola, sendo 210 apenas este ano em todo Estado. A deputada Analice Fernandes encaminhou em julho de 2011 pedidos de creches para o FDE nas regiões sudoestes de São Paulo, e parte desses pedidos já foram atendidos.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS