• Maternidade de Taboão ganha reforma

    A Maternidade Municipal de Taboão da Serra foi reinaugurada pelo prefeito Fernando Fernandes dia 16 de dezembro, depois de passar por uma reforma e ampliação. A maternidade ganhou entrada separada do Pronto Socorro, 16 leitos, 4 UTI Neonatal e o novo gerenciamento feito pela Escola Paulista de Medicina.

    “Nós queremos oferecer uma saúde de qualidade e para isto é necessário estrutura física funcionando bem. A maternidade deve ser um local de felicidade de alegria, diferente da realidade do Pronto Socorro que é sempre mais aflitiva, por isto a separação das duas unidades era muito importante”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

    A deputada estadual Analice Fernandes elogiou a reforma e a gestão do PS Antena. “Já podemos ver de perto os resultados positivos da gestão da SPDM. Isso mostra a gestão e saúde que nós queremos para Taboão, uma saúde digna, de qualidade e que atenda a todos. A saúde é um grande processo, é uma grande rede que tem que funcionar e em menos de um ano já estamos vendo todas essas mudanças”.

    Em média a Maternidade deverá realizar entre 100 a 140 partos por mês. Os partos de maior complexidade serão realizados em hospitais de referência, como o Hospital Geral de Pirajussara. “Aqui nós vamos ter condição de realizar partos de alguma complexidade, porque temos UTI Neonatal, mas o HGP é nossa referência de risco”, declarou a secretária Raquel Zaicaner.

    A maternidade também irá incentivar o parto humanizado, com a presença de um acompanhante de escolha da gestante desde a internação até o momento da alta hospitalar. Com acompanhamento das enfermeiras obstetras.

    No local também terá o cartório para registro do recém-nascido, onde a criança já sai devidamente registrada.

    Estiveram presentes na cerimônia a deputada estadual Analice Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, os vereadores Ronaldo Onishi, Joice Silva, Marcos Paulo, Érica Franquini, Marco Porta, Carlinhos do Leme, Cido da Yafarma, André Egydio, Eduardo Lopes.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS