• Fernando Fernandes, deputada estadual Analice Fernandes, a federal Bruna Furlan e a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner durante visita as UBS´s.

    Segundo mutirão da Saúde atendeu mais de 6 mil pacientes em Taboão

    Em visita às UBS´s do Jd Margaridas, Jd. Salete e Parque Pinheiros, o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Estadual Analice Fernandes e a federal Bruna Furlan ficaram surpreendidos com o fluxo de pacientes.

    Fernando Fernandes, deputada estadual Analice Fernandes, a federal Bruna Furlan e a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner durante visita as UBS´s.

    “Vamos imaginar que essas pessoas teriam que aguardar a consulta para daqui a dois meses e com o mutirão conseguimos antecipar. O grau de satisfação desse paciente ficou nítido no rosto e na conversa que tive com alguns deles porque muitos não podiam esperar tanto tempo para ser atendido”, comentou Fernando Fernandes.

    A deputada Analice fez questão de acompanhar o trabalho nas unidades, no segundo Mutirão da Saúde de Taboão que aconteceu no sábado, 24 de agosto, nas doze UBS´s – Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Referência da Saúde da Mulher e na Central Odontológica.

    No primeiro mutirão onde mais de 4 mil pacientes tiveram as suas consultas antecipadas para minimizar a longa fila de espera. O balanço final apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou mais de seis mil atendimentos. O mutirão foi lançado com o objetivo de antecipar consultas agendadas a longo prazo e assim minimizar o tempo de espera.

    A adesão dos médicos foi de 100%, sendo muito grande também o comprometimento de outros profissionais como enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, fator que contribuiu para o aumento significativo dos atendimentos.

    O mutirão em números

    Passaram por consulta médica nas áreas de pediatria, psiquiatria e clínico geral 1471 pacientes.

    Na enfermagem outros 1520 pacientes, 366 atendimentos odontológicos e 3543 pacientes passaram por nutricionistas, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, ações educativas e administrativas com a marcação de consultas e exames.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS