• Urânia terá curso de metrologia pelo programa Via Rápida Emprego

    Quem estiver interessado em se qualificar profissionalmente na área da metalurgia já pode se inscrever no Programa Via Rápida Emprego, no curso de metrologia que será oferecido em Urânia. O curso foi um pedido dos vereadores Márcio Arjol, Marcos Abrante, Tomaz do Raio X e João Jovino Batista a deputada Analice Fernandes que levou a demanda para a Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação no governo do Estado.

    No Estado de São Paulo, apenas 5 cidades oferecem o curso (Carapicuíba, Cotia, Pederneiras, Tatuí e Votorantim). Agora, o município de Urânia é o único da região noroeste do Estado a oferecer essa ferramenta importante para a capacitação profissional na área metalúrgica.

    “Os vereadores me trouxeram este pedido uma vez que Urânia é sede de algumas metalúrgicas que tem esta demanda por profissionais”, explica a deputada Analice Fernandes.

    O programa “Via Rápida Emprego” é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida Emprego. http://www2.viarapida.sp.gov.br/

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS