• Cidade poderá ter cursos da ETEC

    Prefeito Adilson Segura e deputada Analice Fernandes solicitam ETEC a Geraldo Alckmin.

    Deputada Analice, Secretário Geraldo Alckmin e prefeito Adilson Segura,durante reunião para vibilização da ETEC

    A deputada Analice Fernandes e o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura participaram de uma audiência como o secretário de Desenvolvimento, o ex-governador Geraldo Alckmin, responsável pelo Instituto Paula Souza, que promove a instalação das FATECs – Faculdade Tecnológica e ETECs – Escolas Técnicas públicas e gratuitas.

    A audiência que foi agendada pela deputada Analice, ocorreu no último de 6 de maio. Deputada e prefeito levaram ao secretário a necessidade da instalação de cursos da ETEC em Valentim Gentil. Para o prefeito Adilson, a alta concentração de empresas moveleiras e sucroalcooleiras no município já formam o potencial mercado empregador.

    “Precisamos capacitar nossos jovens, e os cursos da ETEC seriam uma ótima oportunidade”, avalia o prefeito.

    Ao final da reunião, o secretário Geraldo Alckmin solicitou um estudo no município, para que se verifiquem as condições físicas oferecidas pela prefeitura, para a instalação de classes descentralizadas.

    “É importante um estudo criterioso para escolhermos os melhores cursos, para que o aluno tenha empregabilidade garantida”, afirmou Alckmin.

    Segundo a deputada Analice Fernandes o resultado da reunião foi o melhor possível.

    “O nosso ex-governador tem feito um brilhante trabalho frente à pasta, e o Serra tem como uma de suas metas de governo aumentar o número de vagas para as Escolas Técnicas e FATECs. Portanto, com o empenho do nosso prefeito Adilson, em breve estaremos comemorando o início de novos cursos em Valentim Gentil”, disse a deputada.

     

    Formação em ETECs e FATECs garante empregabilidade
    Pesquisa feita pelo Instituto Paula Souza no estado de São Paulo aponta que 77% dos alunos que finalizam os cursos nas ETECs já saem empregados, nas FATECs este número sobe para 94%.  “E o ensino que gera emprego”, afiançou Geraldo Alckmin.

    O ingresso tanto para as ETECs quanto para as FATECs são feitos mediante vestibulinhos, sendo que alunos que cursaram ou estão cursando o ensino médio em escolas públicas recebem uma pontuação a mais, assim como os afros descendentes.  

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS