• Analice é enfermeira e tem participado da Comissão de Saúde nos últimos 4 anos

    Analice é reeleita vice-presidente da Comissão de Saúde

    A deputada Analice Fernandes foi reeleita vice-presidente da Comissão de Saúde, para o biênio 2011/2012, dia 07 de junho, em sessão presidida pela deputada Marcos Martins, PT. É a terceira vez consecutiva que a deputada assume o cargo de vice-presidente. Analice tem sua vida profissional ligada à saúde, é enfermeira, trabalhou como diretora de Saúde em Taboão da Serra, quando pode estruturar a assistência no município e vem se dedicando a área desde que assumiu como deputada.

    “Precisamos fazer um movimento para que o valor da tabela SUS seja atualizado pelo Ministério da Saúde, para que Estados e Municípios possam fazer frentes a suas demandas. Saúde se faz com investimento”, afirmou a deputada.

    Analice é enfermeira e tem participado da Comissão de Saúde nos últimos 4 anos

    Para deputada assuntos que devem ser tratados pela Comissão, são as condições de trabalho e atendimento dos Hospitais Gerais, como o do Pirajussara e o de Itapecerica, o salário dos profissionais de saúde do Estado, o apoio as Santas Casas, entre outros.


    Secretário apresenta metas para Comissão

    Na mesma sessão a Comissão recebeu o secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri e seu assistente José Camargo Teixeira, que apresentou as metas, programas e ações da sua pasta.

    Uma das preocupações do secretário é a qualidade dos serviços de saúde prestados. Segundo a regionalização do atendimento é fundamental para um planejamento mais adequado.

    Giovanni Cerri lembrou que o envelhecimento da população gera uma tendência de aumento da demanda por atendimento em saúde, e destacou também a importância da humanização no atendimento, para que se estabeleça uma relação de confiança entre o médico e paciente.

    A situação deficitária das Santas Casas no Estado, que são responsáveis por 50% do atendimento no Estado e recebem verba das três esferas de governo, também é alvo de preocupação da Secretaria que reforçou a necessidade da gestão de recursos em conjunto.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS