• 2015_posse_eleicao_vp_08
    • 2015_posse_eleicao_vp_04
    • 2015_posse_eleicao_vp_05b
    • 2015_posse_eleicao_vp_12_b

    Analice Fernandes é eleita para a 2ª vice-presidência da Assembleia

    Com a aprovação de 88 parlamentares, a deputada estadual, Analice Fernandes, PSDB, foi eleita para a 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa, depois de tomar posse para a sua quarta legislatura, dia 15 de março.

    Analice foi eleita para o seu 4º mandato com 151.407 votos, sendo a mulher mais votada do Estado de São Paulo. Os deputados elegeram também o presidente da Alesp, o deputado Fernando Capez, do PSDB, a 1ª vice-presidente, Maria Lúcia Amary, PSDB, o 1º secretário, Enio Tatto, PT, o 2º secretário Edmir Chedid, DEM, o 3º vice-presidente, Jooji Hato, PMDB, o 3º secretário, Adilson Rossi, PSB, e o 4º secretário, Afonso Lobato, PV.

    A palavra de ordem na Casa foi a necessidade da Assembleia assumir seu protagonismo nas questões que dizem respeito ao cidadão. Para a deputada Analice a Assembleia tem que estar mais próxima das pessoas, abrir o debate para as principais questões para que a população sinta-se realmente representada em seus anseios e necessidades.

    A deputada Analice agradeceu o apoio dos deputados, da sua família, principalmente de seu marido o prefeito Fernando Fernandes, e afirmou que este é um grande desafio que ela pretende enfrentar com muito esforço e dedicação.

    Para o presidente da Assembleia, Fernando Capez, PSDB, Analice é uma grande guerreira. “Brilhante parlamentar”, foi como a definiu o deputado Salim Curiati, PP. Para as deputadas Beth Sahão, PT, Célia Leão, PSDB, Ana do Carmo, PT, Maria Lia, PT, Maria Lúcia Amary, PSDB, Analice representa as deputadas e a abertura por uma maior espaço feminino na Assembleia.

    Segundo o deputado Itamar Borges, PMDB, é uma alegria ver duas mulheres compondo a mesa, e principalmente sua conterrânea regional, a deputada Analice.  “Digna e competente”, foi como o deputado Ed Thomas, PPS, definiu a parlamentar. Para o deputado Cezinha Madureira, DEM, Analice engrandece o parlamento paulista.

    A função do 2ª vice-presidente, é substituir o presidente da Alesp, quando o mesmo, e a 1ª vice, não puderem assumir suas funções, como abertura e condução das sessões legislativas, por exemplo. Todo o funcionamento administrativo e jurídico da Assembleia são decididos pela mesa diretora.

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS