• Analice Fernandes intercede por Juquitiba e Itapecerica

    O prefeito de Juquitiba Roberto Rocha, e o secretário de Esportes de Itapecerica, Waldomiro de Freitas receberam das mãos do Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael e da deputada estadual Analice Fernandes um kit esportivo, com o objetivo de implementar as práticas esportivas nas duas cidades.

    Durante a entrega, Lars Grael ressaltou o trabalho da deputada Analice Fernandes, na região metropolitana e afirmou que ela tem levado boas demandas à secretaria. Para o secretário o kit deve ser usado nas práticas esportivas programáticas que cada cidade já desenvolve.

    O secretário de Esportes Valdomiro de Freitas Dias, o Miro, afirmou que toda ajuda ao esporte é bem vinda, e trás um retorno incrível, porque todo o material será destinado à prática esportiva e de lazer, de crianças, jovens e adultos. Miro também lembrou a parceria da deputada Analice que trará uma piscina semi-olímpica para o Ginásio Municipal.

    Segundo a deputada estadual Analice Fernandes a prática esportiva deve ser promovida porque trás melhor qualidade de vida. “Material novo significa possibilidade de aumentar o número de pessoas atendidas, além de mais ânimo para professores, monitores de praticantes”, afirmou. O Kit esportivo contém cerca de 40 bolas de futebol, basquetebol, vôlei e futebol de salão, além de redes.

    Durante a entrega Analice Fernandes lembrou que as bolas são feitas por presidiários que fazem parte do projeto implantado pela Secretaria, “pintando a liberdade”.

    “O pintando a liberdade é um projeto que serve de modelo para outros lugares. Ele oferece possibilidade de trabalho para o preso e de recuperação. Além de diminuir os custos do kit esportivo para o Estado”, esclareceu a deputada, que elogiou a ação do secretário da Juventude, Lars Grael.

Mais | Itapecerica da Serra | Todas Cidades | NOTÍCIAS