• Analice Fernandes e os demais parlamentares ouviram os representantes do CTEEP

    Analice Fernandes participa da Comissão de Fiscalização e Controle

    deputada Analice Fernandes participou da Comissão de Fiscalização onde também compareceu o presidente da CTEEP – Companhia de Transmissão de Emergia Elétrica Paulista, Cesar Augusto Ramirez Roja e Carlos Ribeiro gerente de operações, no dia 29 de maio.

    Analice Ferndades ouviu o presidente que discorreu sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica e sobre a demora no restabelecimento do serviço.

    Analice Fernandes e os demais parlamentares ouviram os representantes do CTEEP

    Questionado sobre as interrupções no sistema, o gerente de operação explicou que em caso de interrupção, há um esquema de remanejamento da transmissão e recomposição dos serviços o mais rápido possível, citando ainda as seis últimas grandes interrupções, ocorridas no prazo de dois anos, e mostrou que a volta do serviço demorou no máximo 34 minutos, já que toda a manutenção é feita por pessoal próprio.

    O gerente de operações, Carlos Ribeiro falou sobre o sistema de transmissão de energia empregado pela CTEEP, que vem fazendo investimentos na modernização dos equipamentos e ampliação das linhas, explicando que o sistema de transmissão da companhia é interligado e planejado para suportar o desligamento de uma estação sem parada do fornecimento.

    A CTEEP é a maior concessionária privada de transmissão de energia elétrica, mas apenas 3% do corte de carga de energia é responsabilidade da CTEEP, o resto é por conta da distribuição. No Brasil, esse percentual cai para 1% dos problemas.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS