• Analice Fernandes viabiliza liberação de mais de 1 milhão para reforma de escola em Embu

    O trabalho da deputada estadual Analice Fernandes iniciado em 2.003 obteve resultados concretos com a liberação da verba de R$ 1.334.913,14, pela secretaria de Educação para o inicio da reforma da escola estadual Iracema Bello Oricchio em Itatuba. A deputada Analice Fernandes acompanhada do vereador Artur da Ressaca foi levar a notícia pessoalmente a diretora da escola, Isis Maria Martins Silva, aos professores, alunos e pais de alunos.

    “Nós iniciamos nosso trabalho assim que assumimos. E agora o resultado está aparecendo. É uma grande satisfação poder compartilhar com vocês esta alegria. Tenho certeza que esta escola é uma grande referência para a comunidade”, disse a deputada estadual Analice Fernandes. Para a diretora Isis Silva, a notícia da reforma é uma grande surpresa. “Para nós é uma grande felicidade”, disse a diretora.

    O FDE, Fundo de Desenvolvimento do Ensino, fará a licitação para a contratação da empreiteira que tocará as obras previstas para iniciar em 90 dias. A escola poderá funcionar durante a construção do novo prédio que será feito onde hoje é a quadra de esportes. Depois de pronto a escola terá quadra coberta, novas salas de aula, biblioteca e laboratórios. Quando os alunos já estiveram ocupando as novas salas de aula, o prédio onde hoje funciona a escola será reformado transformando-se em espaço de vivência.

    Durante a visita da deputada Analice Fernandes os alunos apresentaram músicas de autoria do grupo, e presentearam a deputada com um CD.

    A EE Iracema B. Oricchio tem 565 e está trabalhando, este ano, temas ecológicos e de preservação do meio ambiente ligados à Agenda 21. Itatuba é um bairro com áreas remanescentes da mata atlântica, e a comunidade escolar está preocupada com a sua preservação. A escola é uma grande referência para os moradores do bairro, e um dos poucos espaços públicos onde a comunidade pode ser reunida. Com a reforma poderá ser implantado na escola o ensino médio.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS