• Secretário de Saúde Barrada atende solicitação da deputada Analice e iniciará reforma do AME

    Analice garante que obra do AME Taboão começará

    Secretário de Saúde Barrada atende solicitação da deputada Analice e iniciará reforma do AME

    Ambulatório Médico de Especialidade havia tido reforma adiada pela Secretaria de Saúde

    Depois que a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que a obra no antigo Posto de Saúde do Helena, onde funcionará o AME – Ambulatório Médico de Especialidades – Taboão iria ser iniciada só em 2011, a deputada Analice Fernandes esteve com o secretário de Saúde Dr. Barradas, dia 18 de maio, para ver as possibilidades existentes para que a construção possa começar este ano.

    “Como o prédio demorou muito para ser desocupado e entregue para o Estado, o processo acabou sendo adiado e outras cidades passaram na nossa frente. Porém o Dr. Barradas entendeu nossas justificativas, para que a construção comece o mais breve possível, e aceitou fazer um remanejamento orçamentário”, disse a deputada Analice Fernandes.

    Para o secretário Barradas o próximo passo é firmar contrato com o parceiro gestor que fará o gerenciamento do AME. “Vamos empreender todos os esforços para iniciar a reforma antes, para que a população possa ser atendida o mais breve possível”, afirmou o secretário de Saúde Barradas.

    Os AMEs foram idealizados para suprir a demanda por consultas com especialistas e também exames como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raios-X, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia.

    “O paciente poderá fazer as consultas e os exames em um mesmo lugar, o que facilitará muito a vida das pessoas. O AME de Taboão será gerenciado por uma OS, nos moldes do que acontece hoje com o HGP, o que é garantia de atendimento de ótima qualidade e alta capacitação técnica”, avalia Analice.


    Especialidades O objetivo do AME é suprir a carência de Taboão com os serviços médicos mais especializados. Os pacientes serão enviados para o AME mediante encaminhamento das UBSs. A previsão é que o AME tenha as seguintes especialidades: acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermato, endócrino, gastro, infectologista, mastologia, nefrologia, pediatria, pneumologista, proctologista, oftalmo, ortopedia, otorrino, urologia entre outros.  

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS