• Analice preside solene de combate ao câncer de mama

    A Assembleia Legislativa, por solicitação da deputada Analice Fernandes (PSDB), realizou dia 11 de maio, sessão solene com a finalidade de comemorar o dia de combate ao câncer de mama. O objetivo deste dia, instituído através da Lei estadual 10.459/99, é conscientizar a mulher sobre diagnósticos preventivos, inclusive a triagem médica.

    {mosimage}
    Analice Fernandes e vereadora de Fernandópolis, Candinha.

    A deputada Analice lembrou a importância de colocar o problema do câncer de mama em pauta para que cada vez mais mulheres tenham acesso à informação e saibam como se prevenir. Ela parabenizou as voluntárias, formadas pela União e Apoio ao Combate de Câncer de Mama (Unaccam), por meio de curso ministrado nas dependências do Parlamento paulista. “Vocês voluntárias são especialistas em gerar esperança para as pessoas”, declarou.

    O ginecologista e mastologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo José Roberto Filassi fez minuciosa exposição sobre o câncer de mama, trazendo dados estatísticos sobre a incidência da doença em todo o mundo e enfatizando a importância do diagnóstico precoce. Discorreu também sobre as formas mais recentes de diagnóstico e tratamento do problema.

    {mosimage}
    Vereadora Angela de Juquitiba participa da Sessão Solene.

    Edmur Pastorello, presidente da Fundação Oncocentro do Estado de São Paulo, representando o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, discorreu sobre as realizações do Estado de São Paulo no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Enfatizou os mutirões de mamografia, realizados duas vezes por ano, os quais, além de viabilizar o exame a milhares de mulheres, colabora na conscientização da necessidade de prevenção.

    Durante a solenidade, foram entregues certificados aos alunos da Unaccam, por Maria do Carmo Cecchia Pereira, presidente da entidade.

     

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS