• Deputada Analice Fernandes se reúne com o coordenador Regional do Programa Escola da Família de Fernandópolis, Neuclair Félix e o presidente da FEF, Paulo Nascimento

    Analice solicita aumento para o programa Escola da Família

    A deputada estadual Analice Fernandes solicitará ao governo do Estado de São Paulo, aumento do número de participantes para o Programa Escola da Família de Fernandópolis e região.

    A resolução aconteceu depois de uma reunião, no dia 6 de dezembro, com o Coordenador  Regional do Programa  Escola da Família, Neuclair Félix, que explicou as necessidades da região.

    Hoje o programa atende 800 alunos ,que recebem bolsa para o ensino universitário e em troca prestam serviços nos finais de semana, nas escolas estaduais  e municipais, desenvolvendo programas de educação e cultura.

    A deputada acredita que é possível aumentar este número pelo menos para 1.100 alunos. “Estou enviando pedido ao FDE para autorizar o aumento do número de alunos participantes do Programa. O  Escola da Família  é um programa que atende a comunidade escolar e também quem quer fazer um curso universitário e não tem condições”, disse a deputada Analice Fernandes.

    Deputada Analice Fernandes se reúne com o coordenador Regional do Programa Escola da Família de Fernandópolis, Neuclair Félix e o presidente da FEF, Paulo Nascimento

    Outro ponto abordado na reunião levantado pelo presidente da FEF- Fundação Educacional de Fernandópolis, Paulo Nascimento foi a possibilidade de aumento do teto- da contrapartida que o Estado repassa para as universidades conveniadas, que é de no máximo R$ 310,00 reais.

    “Vamos solicitar aumento deste repasse para R$ 370,00, para  que haja conseqüentemente um aumento da oferta de cursos”, explicou a deputada Analice.

    Segundo Paulo Nascimento este valor, incentivaria as Universidades a disponibilizarem para o programa cursos mais caros.


    Recursos para a FEF

    O presidente da FEF, Paulo Nascimento solicitou da deputada Analice uma emenda para que a Fundação pudesse construir uma quadra poliesportiva, para atender a comunidade escolar e da cidade.
    “Vamos aguardar o projeto da FEF, mas desde já, demonstro minha intenção em ajudar a Fundação que tem uma extensa ficha de serviços prestados a comunidade”, disse a deputada Analice Fernandes.

Mais | Fernandópolis | Todas Cidades | NOTÍCIAS