• São Lourenço recebe 50 casas do governo do Estado

    A deputada Analice Fernandes participou de uma reunião com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres e com os prefeitos de Itapecerica da Serra, Chuvisco, de Embu das Artes, Chico Brito, de Embu-Guaçu, Clodoaldo, de São Lourenço, Fernandão e de Juquitiba, Francisco Jr, para apresentar as políticas habitacionais do Estado que podem ser executadas em parceria com os municípios, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Casa Paulista, com objetivo de reduzir os problemas habitacionais e viabilizar novas moradias populares para as cidades. O encontro foi realizado na Prefeitura de Itapecerica da Serra, dia 01 de agosto.

    A deputada Analice falou sobre a importância de a Secretaria tratar de forma diferenciada os municípios de São Lourenço e Juquitiba, que passam por uma situação crítica e não dispõem dos mesmos recursos das outras prefeituras, sendo também afetados pela Lei de Proteção de Mananciais.

    O prefeito de São Lourenço Fernandão expôs que tem cerca de 50 famílias morando em áreas de risco. “As casas estão em barrancos, e se chover pode acontecer uma tragédia a qualquer momento”, disse.

    O secretário Silvio Torres autorizou a construção das 50 casas em terreno comprado pela prefeitura e disse que se o município aprovar mais um terreno poderá ter a construção de mais 100 casas.

    As 50 famílias poderão também ser beneficiadas com o bolsa aluguel desde que a prefeitura forneça um laudo técnico para a secretaria de Habitação, até que as novas casas fiquem prontas.

    “É uma vitória para gente, estou muito feliz”, disse o prefeito Fernandão.
     

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS