• Comissão de Saúde ouve entidades de portadores de doenças raras

    Comissão de Saúde ouve entidades de portadores de doenças raras

     A Comissão de Saúde, da qual participa como vice-presidente a deputada Analice Fernandes além de deliberar sobre diversos itens constantes da pauta, ouviu representantes de diversas associações que congregam pacientes portadores de doenças raras, dia 28 de fevereiro.

    Comissão de Saúde ouve entidades de portadores de doenças raras

    Segundo os representantes, por essas doenças terem uma incidência menor no total da população, elas não estão contempladas dentro das políticas públicas da área da saúde e muitas vezes são excluídas de tratamentos oferecidos pela rede pública em função do alto custo e da baixa incidência. A dificuldade de diagnóstico foi outro problema relatado.

    Analice Fernandes se pronunciou reivindicando maior participação do governo Federal no que diz respeito aos investimentos da saúde, no Estado de São Paulo e no município. “É notório que os melhores centros de especialidades estão em São Paulo, e que o Estado e o município de São Paulo atendem pessoas de todo o Brasil, que vem aqui, procurar médicos e recursos que não encontram onde vivem, por isso o governo federal deveria ser mais sensível a esta situação, e fazer maiores investimentos”, pontuou a deputada.

Mais | Saúde e Enfermagem | Todas Cidades | NOTÍCIAS