• Comissão se mobiliza para investigar apagões em São Paulo

    O presidente da AES Eletropaulo será convidado pela Comissão de Infraestrutura, da qual é membro a deputada Analice, para prestar esclarecimentos à Assembleia sobre os frequentes apagões que vêm ocorrendo em São Paulo. A decisão foi tomada na reunião da Comissão do dia 10 de agosto. Também será feito convite a representantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Ministério Público Estadual.

    “A questão da geração e transmissão de energia é complexa, nós precisamos analisar qual a melhor medida a ser tomada, já que muitas questões são reguladas pela ANEEL. A comissão tem um papel importante, no sentido de garantir que o cidadão tenha um melhor serviço, já que as concessionárias ganham para isto”, disse a deputada Analice. 

    O presidente da comissão, deputado José Zico Prado (PT), enfatizou que a empresa, já convidada anteriormente para discutir o tema, enviou apenas um funcionário. Diante da contestação, pelo secretário estadual de Energia, José Aníbal, dos dados apresentados pela empresa em reunião anterior, Zico declarou que é necessário que aqui compareça o próprio presidente, "que é a pessoa mais indicada para esclarecer por que o serviço prestado pela empresa é de tão péssima qualidade, resultando em constantes apagões e tornando mais difícil a vida dos cidadãos".

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS