• Comunidade pede melhorias em escola estadual

    Uma comissão de pais de alunos da E.E. Brasilina Valente, em Embu, estiveram na Diretoria de Ensino de Taboão e Embu, acompanhada pelo ex-vereador Zé Torin e pela deputada estadual Analice Fernandes para entregar um abaixo assinado solicitando providências em relação à conservação da escola. A E.E. Brasilina Valente precisa de uma reforma geral.

    Segundo a mãe de aluno, Maria Renilde Cardoso Gomes a escola está em péssimo estado de conservação. “A escola está velha. A cozinha é pequena e não tem lugar para guardar os alimentos. A água está contaminada e os alunos têm que trazer a água em garrafinhas para a escola”, contou a mãe. Outros aspectos apontados são a falta de limpeza da quadra e o péssimo estado de conservação do telhado.

    Para o presidente da Associação de Bairros, do Jd. São Luiz, também presente à reunião, toda a comunidade sabe dos problemas da escola, e deveria estar mais mobilizada para exigir providências.

    O dirigente de ensino, José Bernardo Camblor Nava, informou que o pedido de solicitação da reforma do prédio já foi encaminhado para Secretaria de Educação.

    A reforma do prédio foi orçada em R$ 297 mil.

    Segundo o diretor o recurso já foi liberado para que a obra entre em licitação.

    Segundo a deputada Analice Fernandes a situação será exposta para o secretário de Educação do Estado, para que o processo seja acelerado. “Precisamos que a reforma comece o mais rápido possível”. A deputada também se colocou como interlocutora para solicitar que a prefeitura de Embu faça a limpeza e a dedetização da escola. “Se a comunidade, governo do Estado e prefeitura se unirem à população é quem sai ganhando”, disse Analice Fernandes.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS