• Vereadora Regina Corsine e a chefe de Gabinete da Deputada Analice Fernandes participam da reunião com a comunidade e com o engenheiro do DER responsável pela fiscalização da obra, Gerson

    Comunidade se reúne com DER em Itapecerica

    A vereadora Regina Corsini e a deputada Analice Fernandes promoveram uma reunião entre a comunidade de moradores na região da Estrada João Rodrigues de Moraes, com o presidente da sociedade Amigos de Bairro, Clóvis da Silva Moraes e o engenheiro do DER, responsável pela fiscalização da obra na Estrada, Dr. Gerson, dia 13 de setembro, na Igreja.

    Vereadora Regina Corsine e a chefe de Gabinete da Deputada Analice Fernandes participam da reunião com a comunidade e com o engenheiro do DER responsável pela fiscalização da obra, Gerson

    As obras de recuperação do pavimento que estão sendo feitas pelo DER, num trecho de 8 km que liga o centro a Estrada de M´Boy Mirim,  tem desagradado parte dos moradores, que reclamam da largura da via em alguns trechos, da falta de acostamento, do material usado na camada inferior ao asfalto. As reclamações foram levadas ao superintendente do DER, Clodoaldo, em uma reunião com a deputada Analice Fernandes, dia 16 de agosto.

    Na oportunidade, o superintendente se prontificou a solicitar a visita de um técnico no local, para fazer a checagem e ouvir as reclamações dos moradores.

    Estrada João Rodrigues de Moraes está sendo pavimentada e ganha novas calçadas

    Para o engenheiro Gerson, o contrato feito com a empreiteira previa a recuperação do asfalto, no entanto um rearranjo possibilitou a execução também de calçadas. “Nós estamos dando prioridade para a segurança da via, e dos pedestres. Por isso, em alguns lugares o acostamento deu lugar às calçadas”, argumentou o engenheiro Gerson, que explicou que a obra está atendendo todas as premissas exigidas em contrato. O valor do contrato é de R$ 4.489.000,00.

    Moradora Maria José de Alessandro reclama da qualidade da obra

    O engenheiro disse também que possíveis falhas, principalmente na qualidade do pavimento, serão refeitas e que a comunidade pode entrar em contato diretamente com ele sempre que ocorrer algum problema.

    A vereadora Regina Corsini solicitou ao engenheiro responsável cópia do contrato para que a comunidade possa acompanhar as exigências da obra. “Tentamos conseguir pela internet, mas não conseguimos. Então para que não haja dúvidas seria muito bom termos uma cópia do contrato, para que a população possa acompanhar de perto”, afirmou a vereadora.

Mais | Itapecerica da Serra | Todas Cidades | NOTÍCIAS