• Deputada Analice foi conhecer o trabalho desenvolvido pelos cooperados

    COPERSOL recebe visita de Analice

    A COOPERSOL – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos – de Jales, recebeu a visita da deputada Analice Fernandes, que fez questão de conhecer o trabalho de 20 famílias que transformam lixo em renda, dia 26 de agosto.

    A Cooperativa recolhe cerca de 30 toneladas de lixo mensalmente, sendo que um terço em papelão. Papel sulfite, listas telefônicas, livros descartados, além de vidros e plástico também fazem parte do material recolhido.

    Coopersol e ONG ECO apresentam trabalhos para Analice

    A renda vem da venda deste material e a ONG ECO Ação  colabora com a gestão estratégica, já a prefeitura fornece o café da manhã e café da tarde, uma cesta básica e apoio de uma psicóloga.  Os cooperados também fazem cursos de capacitação sobre cooperativismo e empreendedorismo.

    Os cooperados solicitaram da deputada ajuda para a compra de ferramentas para facilitar o trabalho, no valor de R$ 60.000,00. A deputada se prontificou a buscar meios para apoiar a ação da Cooperativa.

    “A ONG ECO faz um trabalho excepcional ao auxiliar estas pessoas, a produzirem renda e a se capacitarem para um trabalho que auxilia toda a cidade, e também o meio ambiente. A COOPERSOL pode contar com a minha ajuda”, disse a deputada.


    Galeria de Fotos
    [flickr set=72157627429391087]

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS