• Deputada Analice anuncia autorização para construção da ETEC de Taboão

    O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da educação (FDE), Barjas Negri, autorizou a licitação para a construção da ETEC de Taboão.

    Segundo a deputada Analice Fernandes, o edital será publicado no Diário Oficial do Estado, dia 25 de junho.

    “A publicação do edital é um passo muito importante para concretizarmos todo o processo, da vinda da ETEC para Taboão”, disse a deputada Analice Fernandes.

    A obra para a construção da nova unidade está orçada no valor de R$ 11,2 milhões. A escola, que será construída no terreno ao lado da EE Jornalista Wandick de Freitas, na Praça Miguel Ortega, atenderá 945 alunos, terá 9 salas de aula e contará com todos os componentes de acessibilidade, que inclui rampas de acesso entre os pavimentos, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada.

    A nova escola terá espaços pedagógicos, como salas de uso múltiplo, sala de leitura e laboratórios de química e de informática.Será construída uma quadra de esportes coberta com tabelas de basquete, traves de futebol e iluminação. A quadra também atenderá às normas de acessibilidade, como toda a escola. O edifício irá dispor dos equipamentos do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio, como extintores, hidrantes, mangueiras, sinalizadores, botoeiras e luminárias de emergência.

    “Todos os projetos para construção de escolas que a FDE utiliza e levam em consideração a qualidade ambiental e dispõem de itens que economizam água e energia elétrica, como torneiras de pressão, que evitam o desperdício, e lâmpadas mais econômicas”, explica o presidente da Fundação, Barjas Negri. Nesse contexto, a edificação de novas unidades utiliza elementos que propiciam conforto ambiental e condições de saúde, como por exemplo, a adoção de telha ondulada com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético) para substituir as de amianto.

    Do primeiro semestre de 2013 até agora, foi investido na rede estadual de educação no município de Taboão da Serra o total de R$ 8,1 milhões, incluindo mais 26 reformas e adequações, sendo que 21 foram concluídas e o restante está em execução.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS