• IMG_0001

      Terreno começa a ser preparado para as fundações.

    • IMG_0001

    Deputada Analice anuncia inicio das obras da ETEC em Taboão

    As obras para a construção da ETEC – Escola Técnica de ensino público e gratuita começaram há 10 dias.  A terraplanagem está sendo feita, assim como a construção para o alojamento dos funcionários. A Profac, empresa responsável pela obra, também iniciou o fechamento da área com tapumes e um portão.

    Para a deputada estadual Analice Fernandes presenciar o início das obras é uma grande vitória. “Estamos lutando para trazer a ETEC para Taboão, há anos, felizmente a obra iniciou e agora podemos prever que teremos ensino técnico de qualidade em Taboão”, afirmou a deputada.

    O terreno fica ao lado da escola Jornalista Wandick de Freitas, no Parque Assunção. No local, serão construídos dois prédios de quatro andares cada, que abrigarão quadras poliesportivas nos andares superiores, laboratórios de informática e química, salas de aula, setor administrativo e espaço de alimentação. Outros espaços pedagógicos, como salas de leitura, também farão parte da construção. Para facilitar a locomoção dos alunos, serão instalados elevadores.

    A ETEC deverá atender 945 alunos em nove salas de aula e contará com todos os componentes de acessibilidade: rampas de acesso, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada.

    O Centro Paula Souza, responsável pela gestão da escola, prevê, além do Ensino Médio, cursos de informática e web design, química e automação industrial.

    A conclusão das obras está prevista para dezembro e o início das aulas na unidade, para o próximo ano. Os cursos técnicos qualificam os estudantes e, consequentemente, facilitam seu ingresso no mercado de trabalho. O setor industrial é o mais interessado na contratação dessa mão de obra.

Mais | Destaques do Mandato | Todas Cidades | NOTÍCIAS