• Deputada Analice Fernandes apóia programa Escola da Juventude

    A deputada estadual Analice Fernandes participou do lançamento do programa Escola da Juventude, na E.E. Engenheiro Paulo Chagas, em Embu.

    O programa disponibiliza ensino médio aos finais de semana para jovens entre 18 e 29 anos.

    A escola foi uma das 300 escolhidas pela Secretaria Estadual da Educação para oferecer o programa. Na Paulo Chagas já funciona aos finais de semana o programa Escola da Família.

    O dirigente de ensino, de Embu e Taboão, Bernardo Navas, a diretora da escola, Selma de Barros Ferraz e a equipe técnica responsável pela implantação do programa, promoveram um evento, com a participação de professores, alunos e comunidade.

    “A E.E. Paulo Chagas, seus profissionais e alunos são motivos de orgulho para a comunidade. É uma escola que valoriza o processo de ensino-aprendizagem para uma educação cidadã. E será uma ótima escola para o desenvolvimento do programa Escola da Juventude”, afirma a deputada Analice Fernandes, que incentivou os novos alunos a concluírem seus cursos.

    Para a deputada o Escola da Juventude deve ser incentivado e divulgado porque proporciona uma chance concreta para os que querem voltar a estudar e não têm tempo.

    Cada escola terá cerca de 100 vagas, quem optar por fazer o curso aos sábados ou aos domingos, concluirá o ensino médio em 18 meses. Quem optar fazer aos sábados e aos domingos, poderá concluir em 12 meses. Apesar das inscrições terem sido encerradas dia 05 de março, ainda existem vagas que podem ser preenchidas no decorrer do mês de março. Para saber a relação de escolas onde o programa Escola da Juventude foi implantado www.educacao.sp.gov.br.

Mais | Embu das Artes | Todas Cidades | NOTÍCIAS