• Deputada Analice Fernandes consegue Poupatempo para Taboão

    A decisão foi anunciada pelo secretário de gestão Sidney Beraldo em reunião com os vereadores Paulo Félix, Savazzi, presidente do PSDB, Salvador Grisaffi e com a deputada estadual Analice Fernandes, durante o mês de julho. “Só temos que agradecer o governador José Serra e o secretário de gestão pública, Sidney Beraldo que entenderam as necessidades da nossa região para a instalação de um poupatempo”, afirma a deputada Analice Fernandes.

    Governador José Serra atende solicitação da deputada

    Para o vereador Savazzi o governador Serra e a deputada Analice estão cumprindo seus compromissos de campanha com Taboão da Serra. “O governador e a deputada Analice anunciaram a vinda das ETEcs para nossa região, da FATEC para Taboão da Serra e agora do Poupatempo. É a demonstração da preocupação do governo estadual com a população de Taboão”, afirma o vereador Savazzi.

    Segundo o vereador Paulo Félix, o Poupatempo tem como objetivo atender a população em um tempo menor, diminuindo inclusive o valor gasto para ter acesso a informações e documentos. “Como o Poupatempo em Taboão, o trabalhador não perde tempo, economiza com condução e pode recorrer ao serviço com muito mais facilidade”, avalia o vereador.

    Para o presidente municipal do PSDB, Salvador Vicente Grisaffi a deputada Analice Fernandes tem se esforçado para melhorar a vida do cidadão taboanense. “A Analice no inicio de seu mandato já está conseguindo vários benefícios para Taboão, que só não está pior, porque pode contar com a deputada”, afirma Grisaffi.

    O pedido do Poupatempo foi feito para o próprio governador José Serra, durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, onde a deputada Analice, o ex-prefeito Fernando Fernandes e os vereadores de TS, Dr. Maurício, Savazzi, Paulo Félix, e o presidente do PSDB, Salvador Vicente Grisaffi reiteraram a solicitação da deputada Analice, no último mês de junho.


    Poupa Tempo deverá ser instalada em local de fácil acesso
    Segundo o secretário de gestão do Estado, Sidney Beraldo o Poupatempo será instalado em um local de fácil acesso. Como existem interessados na iniciativa privada em ceder espaço para o funcionamento do Poupatempo em Taboão, faremos um estudo para que haja uma audiência pública, onde os interessados farão as suas propostas. A instalação do Poupatempo será financiada pelo Estado, que também destinará funcionários para o seu funcionamento.


    O que faz um Poupatempo
    O Programa Poupatempo disponibiliza para população mais de 400 serviços, sendo emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH os mais solicitados. Informações sobre os serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, podem ser obtidas através Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

    O objetivo do Poupatempo é facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. Acompanhando a expansão do uso do meio eletrônico, a Superintendência do Poupatempo criou o e-poupatempo, que disponibiliza e incentiva o acesso a serviços públicos como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, pela Internet.

    O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS