• Deputada Analice participa da I Semana Acadêmica da Enfermagem da FTS

    A Faculdade Taboão da Serra convidou a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) para participar da I Semana da Enfermagem, promovida pela instituição no município. A atividade acadêmica foi direcionada para as duas primeiras turmas de alunos, que iniciaram o curso superior de enfermagem em 2007.

    “É uma grande honra recebermos uma deputada que obteve uma votação tão expressiva em nossa região, e é enfermeira”, afirmou o mantenedor da FTS, Joel Garcia.

    Para a deputada Analice, a FTS está tornando-se um centro de referência regional, devido a excelência de seus cursos e professores.

    “O enfermeiro especialista um grande avanço para a saúde” foi o tema da I Semana. As enfermeiras palestrantes, Ana Lúcia Spadotto, Vilma Melo, Catarina Teumi Abe Mendonça, Elisa Torrani, Márcia Ponce, Sônia Fisher, que discorreram sobre a educação continuada, saúde pública e obstetrícia, aleitamento materno, home care, UTI cardiovascular e atendimento hospitalar e pré-hospitalar.

    A deputada Analice Fernandes falou sobre a valorização da enfermagem na saúde pública e privada e a possibilidade de crescimento das vagas de trabalho, uma vez que o número de enfermeiros existentes hoje no país, é muito menor, do que o número aconselhado pela Organização Mundial de Saúde. “Hoje somos em média 126.500 enfermeiros, a saúde precisaria do dobro de profissionais”, argumenta a deputada Analice.

Mais | Saúde e Enfermagem | Todas Cidades | NOTÍCIAS