• Deputada Analice promove reunião entre Itapecerica e o secretário de Segurança Pública

    A audiência para discutir problemas de segurança no município de Itapecerica da Serra contou com a presença do Prefeito Jorge Costa, Vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade civil.

    Prefeito Jorge Costa, vereadores e sociedade civil participaram do encontro

    A audiência para discutir problemas de segurança no município, aconteceu dia 4 de agosto e rendeu bons frutos. O secretário se prontificou a estudar a possibilidade de construir uma nova sede do corpo de bombeiros para Itapecerica, uma vez que a prefeitura paga aluguel para manter o posto atual, tendo um custo anual de R$ 1.700.000,00. A deputada Analice irá encaminhar os pedidos para a Secretaria, assim como o terreno que será disponibilizado pela prefeitura.

    Deputada Analice fala da importância do aumento do efetivo

    A comissão capitaneada pelo prefeito Jorge Costa, contou também com as presenças do presidente da Câmara, Chuvisco, do vereador José de Moraes e dos padres Alberto Luiz Gambarini e Alexandre Matias.

    Padre Alberto Luiz Gambarini solicita do Estado empenho para melhoria da segurança

    O vereador Chuvisco enumerou as necessidades mais prementes do município. “Precisamos de mais efetivo, aumento do número de viaturas e uma delegacia da mulher”. O vereador enfatizou o sofrimento do município com os últimos seqüestros acontecidos no município.

    Segundo o secretário o aumento de efetivo é praticamente impossível em curto prazo, uma vez que o Estado só tem estrutura para formar 3.000 homens por ano, e os novos formandos vêm substituir os desistentes, licenciados e aposentados. O secretário adiantou que é favorável a mudança de remuneração, que é maior para os PMs que atuam nos grandes centros. Para o secretário é preciso haver uma mudança de critérios para diminuir as distorções provocadas pelo ALE – Adicional por local de exercício.

    Prefeito, vereadores e comunidade têm se reunido periodicamente nos últimos 3 meses, na Câmara Municipal para encontrarem maneiras de diminuírem a violência no município. A deputada Analice Fernandes, através de seu assessor jurídico, Dr. Alexandre Borja, tem participado de todos estes encontros.

    Vereador Clóvis é eleito presidente da Conseg
    Com as últimas mobilizações ocorridas em Itapecerica da Serra, o Conselho de Segurança voltou a funcionar, e elegeu no dia 3 de agosto como seu presidente, o vereador Clóvis Pinto.

Mais | Itapecerica da Serra | Todas Cidades | NOTÍCIAS