• Deputada Analice solicita posto da PM para Juquitiba

    Preocupados com a segurança de Juquitiba, o prefeito Roberto e o vice-prefeito Bernardo acompanharam a deputada Analice Fernandes em uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão. A deputada solicitou empenho da secretaria para a instalação de um posto da Polícia Militar no distrito dos Barnabés, que fica a 12 km do centro da cidade.

    Juquitiba é o segundo maior município em extensão territorial da grande São Paulo, o que dificulta o trabalho da Polícia. Outro ponto crítico é a BR 116 que corta o município facilitando o acesso para fugas.

    “Nossa única delegacia fecha depois das 19h, e nos finais de semana. E todas as vezes que os policiais precisam fazer uma ocorrência nos finais de semana, têm que ir para Itapecerica da Serra, deixando o município ainda mais descoberto”, disse o vice-prefeito Bernardo.

    Segundo o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, o grande problema é na distribuição do número de homens, mesmo assim o secretário autorizou que o comando da PM da região, faça um estudo para a implantação da base.

    Uma das possibilidades sugeridas durante a reunião seria a instalação de uma Base Comunitária de Segurança Distrital, na qual o policial mora no próprio Distrito. O policial teria uma viatura a sua disposição e trabalharia com foco na segurança preventiva.

    “O secretário Marzagão fará esforços para atender as justas reivindicações de Juquitiba. Ele tem feito um brilhante trabalho frente à secretaria de Segurança Pública, e pode contar com o nosso apoio na Assembléia Legislativa”, disse a deputada.

Mais | Juquitiba | Todas Cidades | NOTÍCIAS