• Dr. Wagner Magosso e a chefe de gabinete da deputada Analice Fernandes, Alice Rainha

    Diretor técnico do IAMSPE faz vistoria dos serviços em Jales

    Dr. Wagner Magosso participa de reunião com funcionários públicos no escritório político da deputada Analice Fernandes

    Depois de realizar uma visita técnica em Jales, com o objetivo de verificar as reclamações apresentadas pelos funcionários públicos e pela deputada Analice Fernandes, em reunião na superintendência do IAMSPE em São Paulo, diretor técnico Dr. Wagner Magosso fez uma exposição do andamento de seu trabalho para reestruturar os serviços do IAMSPE em Jales, dia 06 de outubro.

    Segundo Dr. Wagner, o IAMSPE está fazendo uma força tarefa para aumentar o número de médicos credenciados no município, sendo que 8 novos médicos já apresentaram interesse em se credenciar.

    Outro problema que começou a ser resolvido é sobre as cotas para a realização de exames laboratoriais e de imagem. “Vamos realizar um estudo, conversando com a Santa Casa de Jales, para verificar qual a melhor medida a ser tomada. Em um primeiro momento, vamos aumentar os recursos para a realização de exames”, afirmou o médico.

    Dr. Wagner Magosso e a chefe de gabinete da deputada Analice Fernandes, Alice Rainha

    Atualmente 4 laboratórios prestam o serviço na cidade, porém as cotas são consideradas insuficientes pelos usuários. O estudo é para decidir se o IAMSPE promove uma licitação para escolher apenas um laboratório, ou se continua a trabalhar com os quatro por intermédio da Santa Casa de Jales.

    Outro ponto a ser destacado é que o IAMSPE já iniciou um estudo para aumentar o valor pago pela consulta médica, hoje de R$ 34,00. “Estamos estudando a possibilidade de um aumento para 2012”, adianta o médico.

    Quanto ao credenciamento de psicólogo, nutricionista e fonoaudiólogo, o IAMSPE ainda não dispõe desta possibilidade, mas a assessoria jurídica está trabalhando com o tema, para que em breve estes profissionais também possam se credenciar.

    Participaram da reunião a chefe de gabinete da deputada Analice, Alice Rainha, funcionários públicos estaduais representantes da Secretaria de Educação, do DER, do CATI, da Justiça e da Secretaria de Segurança Pública.


    Escritório Regional do IAMSPE

    A reunião contou também com a participação do assessor do prefeito Humberto Parini, Leo Huber, que disponibilizou salas no ARE, Ambulatório Regional de Especialidades, no centro da cidade, para a instalação do Escritório Regional do IAMSPE, outra reivindicação levada pela deputada Analice.

    “Queremos agradecer a boa vontade do prefeito Parini em colaborar com a instalação do escritório regional”, disse a deputada Analice.

    A prefeitura afirmou que colaborará também com dois funcionários. Ao IAMSPE caberá o treinamento e o sistema de informatização para que as guias possam ser emitidas, consultas agendadas no sistema e os problemas de atendimento dirimidos.


    Galeria de Imagens
    [flickr set=72157627845099810]

Mais | Jales | Todas Cidades | NOTÍCIAS