• Diretoria de Ensino de Taboão e Embu das Artes promove Seminário de Educação Inclusiva

    Secretário de Educação do Estado Rossiele abre evento

     

    A Diretoria de Ensino de Taboão da Serra e Embu das Artes promoveu o  I Seminário da Educação Especial Inclusiva Inclusiva com objetivo de discutir e capacitar educadores sobre o tema.

    “Precisamos promover a inclusão verdadeira dentro das nossas escolas, tanto para o aluno que precisa de apoio, quanto para nós que precisamos aprender”, afirmou o secretário Rossiele.

    Para o dirigente, Reinaldo Lima, a educação inclusiva é um grande desafio para os educadores, segundo ele a capacitação e a compreensão da necessidade de evolução é permanente. “Com a pandemia nossos desafios são ainda maiores”, ressaltou.

    O secretário da Educação enumerou como grandes avanços durante a pandemia, a criação do canal de educação em plataformas digitais, o  PDDE programa de repasse de recursos direto para as escolas para reformas e a aquisição de tabletes para estudantes com baixa visão acessarem os materiais didáticos.

    O Seminário ocorreu durante toda a manhã, do dia 26 de novembro, no auditório do Colégio Ser, que cedeu o espaço para o evento.

    Educação inclusiva é vista como grande desafio por educadores

    Dirigente de Ensino, Reinaldo Lima abre o evento de Educação Inclusiva

    Secretário de Estadual de Educação Rossiele Soares

Mais | Educação | Todas Cidades | NOTÍCIAS