• Encontro mostra que o PSDB está mais forte do que nunca

    O I Encontro Nacional dos Vereadores do PSDB foi promovido pela Secretaria Geral do PSDB de São Paulo através do Secretariado Nacional de Vereadores que representa mais de 6 mil vereadores e cerca de 70 mil ex-vereadores e candidatos em todo o país.

    O objetivo é unir e preparar o vereador para a eleição deste ano oferecendo condição e conhecimento do programa e propostas do partido como o parlamentarismo. Para o PSDB, o importante é unificar o discurso.

    O encontro mostrou grande força política já que conseguiu reunir autoridades importantes do cenário nacional como os senadores Sergio Guerra (PE) também presidente nacional do PSDB, Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado e a senadora Marisa Serrano. Estiveram presentes, juntamente coma deputada Analice Fernandes de São Paulo, os deputados Rodrigo de Castro de Minas Gerais, Thelma de Oliveira de (presidente Nacional Secretariado de Mulheres e o líder do governo, o deputado José Aníbal.

    {mosimage}
    Analice, presidente Fernando Henrique Cardoso e Fernando Fernandes.

    Bastante aplaudido Fernando Henrique Cardoso passou pelo evento na parte da manhã mostrando porque é presidente de honra do partido. Defendendo o parlamentarismo e a Educação como menina dos olhos do PSDB para as próximas eleições, Fernando Henrique mandou recado importante aos dirigentes do PSDB para que o partido não se preocupe apenas em unir bons projetos e boas pessoas, mas na reconstrução da democracia, provocar a fidelidade nos partidos para alcançar sucesso nas próximas eleições em 2008 e muito mais, em 2010. Para os candidatos recomendou: mobilizar a população, revitalizar a democracia, ser fiel aos eleitores e muito mais ao partido depois de vencer as eleições.

    “Encontros como esse são importantes na capacitação dos vereadores já que são os mais próximos da população. Nossos vereadores precisam ser bem preparados pelo partido para saber o que dizer e o que levar para o município”, ressalta o ex-presidente.

    Para o secretário-geral César Gontijo, a idéia de colocar a palestra “Parlamentarismo começa aqui” por Fernando Henrique Cardoso durante o I Encontro foi a de dar o pontapé inicial dentro do PSDB para ele volte a discutir a mudança do sistema de governo, proposta programática imposta desde a sua criação.

    Com apoio total da Executiva Nacional a Secretaria Geral do PSDB paulista conseguiu promover o I Encontro Nacional dos Vereadores e definir passos importantes como a escolha de uma Comissão Provisória para organização do II Encontro Nacional de Vereadores do PSDB, em 16 de abril, em Brasília.

    O presidente do Secretariado Nacional de Vereadores Rogélio Barchetti anunciou que vai ser lançado, em breve, o Jornal dos Vereadores, a criação de um site e lembrou que o do blog já está funcionando.

Mais | Notícias | Todas Cidades | NOTÍCIAS