• Escola Técnica de Itapecerica poderá ser a primeira a sair

    Prefeito Jorge Costa, superintendente do Instituto Paula Souza, Laura Laganá,
    deputada Analice Fernandes e professor Eméritas discutem sobre a instalaçã da ETEc em Itapecerica da Serra.

    Reunião no Centro Paula Souza marca vistoria para aprovação do local

    O prefeito Jorge Costa e a deputada Analice Fernandes participaram de mais uma reunião no Centro Paula Souza, responsável pela instalação e gerenciamento das FATECs e ETEc no Estado de São Paulo, com o objetivo de viabilizar a vinda da Escola Técnica para Itapecerica da Serra, o mais rápido possível.

    Durante o encontro, o prefeito apresentou as características do local onde a ETEc pode ser construída pela prefeitura, além de escolher um dos projetos sugeridos pelo instituto.

    “Vamos marcar uma vistoria técnica no local, para ver se é adequado para a construção”, afirmou a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza e responsável pela criação e instalação das FATECs e ETEs no Estado de São Paulo.

    “Itapecerica tem a vantagem de contar com uma área privilegiada para a instalação da Escola e com muita boa vontade do prefeito”, acredita a deputada Analice Fernandes.

    O prefeito Jorge Costa destinou uma área de 132.000 metros quadrados de uma antiga chácara comprada pela prefeitura, para tornar-se um pólo educacional. A chácara fica no Sítio dos Patos, na Estrada de Itapecerica, próximo ao centro da cidade, num local de fácil acesso.

    Segundo o prefeito a idéia seria levar para lá, além da Escola Técnica, outras instalações educacionais. “A chácara conta com duas casas que podem ser aproveitadas para os futuros empreendimentos, e com arruamentos já definidos. Vamos preservar o centro, e as árvores da entrada para mantermos a beleza do local”, afirma Jorge Costa.

    Segundo a deputada Analice Fernandes o local é perfeito. “Tenho certeza que esta é uma área privilegiada e tem grandes chances de cumprir os critérios exigidos para a instalação da Escoa Técnica”, afirmou Analice.

    No local, Jorge Costa pretende que funcione também uma unidade educacional para alunos especiais, um centro para a formação de professores e uma Faculdade Federal.

    A Etec – Escola técnica – tem como objetivo formar técnicos, o curso pode ser feito por quem está cursando a partir do segundo ano do ensino médio ou por quem já concluiu o ensino médio. A duração do curso é de um ano e meio, dividido em três módulos. O Centro Paula Souza dispõe de uma grade de 77 cursos técnicos. No caso da Etec de Itapecerica será feito um estudo para a implantação de cursos que sejam pertinentes a vocação regional. O Centro Paula Souza pretende implantar dois cursos que funcionariam no período vespertino e noturno, além do ensino médio que será dado pelo Centro Paula Souza, pela manhã.

Mais | Itapecerica da Serra | Todas Cidades | NOTÍCIAS