• Deputada Analice acredita que o programa Escola da Família dará resultados expressivos para o Estado.

    Estado aumenta repasse para o programa Escola da Família

    Uma das bandeiras defendidas pela deputada Analice Fernandes durante a campanha era o aumento do repasse para as Faculdades incluídas no programa Escola da Família, programa da Secretaria de Educação, que proporciona bolsa universitária para alunos.

    Em troca do benefício os universitários participam de atividades dirigidas nas Escolas Estaduais nos finais de semana. No Estado de São Paulo este programa dá oportunidade para 18.000 universitários.

    Deputada Analice acredita que o programa Escola da Família dará resultados expressivos para o Estado.

    “O problema é que algumas Universidades estavam querendo desistir do programa porque estavam recebendo do Estado, R$ 267,00 por mês referente a cada bolsa. Felizmente a Secretaria de Educação aumentou este recurso para R$ 310,00. Por isso quero parabenizar o governador Geraldo Alckmin”, disse a deputada Analice.

    Segundo a deputada o próximo passo é lutar para que haja uma reestruturação do programa do ponto de vista de aumentar a ajuda de custo para os gestores, coordenadores e supervisores. “São pessoas que se dedicam ao programa, e que precisam ser olhadas com mais atenção”, afirmou Analice.

Mais | Fernandópolis | Todas Cidades | NOTÍCIAS